Oi, Nada aqui é ofensivo tá? Eu sou um tanto quanto distraído então vou falar bem explicadinho porque é como funciona quando me ajudam!
A primeira coisa que a gente pensa é falar SOLDA FRIA!!!
Dai me toquei, pedaleira, hmm... deve ser toda SMD, Não que não possa ser, mas é incomum, talvez por ser feito por um robô!
Quero dizer que logo imaginei aqueles 3 fios de potenciômetro com mal contato ou potenciômetro queimado por solda!
Eu nunca trabalhei com pedaleiras mas pelo que sei, é em grande parte feita de componentes SMD divididos em placas e unidos por cabos.
Tentei trazer pra minha antiga área de atuação com SMD, sou bem noob pra ser sincero, trabalhava com manutenção de notebook.
Pesquisei na net e achei esse review com fotos internas, é igual a tua?
http://tonymckenzie.com/roland-gt-100-review.htm---
Como eu não conheço o aparelho e gostaria de contribuir de alguma forma não nociva!
Eu pensei em problemas que eu tinha com os notebooks e vou te listar algumas coisas que tu pode conferir, porque tem cara de "OSMAR", mal contato!
Pergunta: Tu tem certeza que o potenciômetro é a "trigger" de voltar a funcionar? Presta atenção se quando tu mexe no potenciômetro, tu não acaba mexendo um pouco a pedaleira isso é uma coisa fácil de confundir e pensar: - Pronto, é o potenciômetro prendam ele!
Olhando pelas fotos que coloquei no link do review, o que eu tentaria, para eliminar o básico é:
Sobre os Equipamentos:1 -Testar outro cabo e outra guitarra! Mesmo tu dizendo que é quando mexe no potenciômetro eu penso que as vezes o cara se abaixa, eu to com uma guita aqui que corta o som, dai eu dou um peteleco no potenciômetro de volume e ela volta, tem que trocar o bichinho!
Sobre os cabos de conexão interna da Pedaleira:2 - Conferir todos os cabos flat: Tem gente que passa a borracha escolar com carinho, pega um lápis que solte o grafite fácil e risca a trilha pra reforçar o contato!
ATENÇÃO: Cuidado pra não juntar as trilhas, por isso um macete: aponta bem o lápis e depois faz círculos no papel pra arredondar um pouco a ponta! Outro erro comum é, exagerar e riscar muito, ou vai danificar o cabo ou vai colocar muito grafite e quando engatar de novo fechar algum curto, e ou ainda quebrar o flat de tanto mexer com ele pra lá e pra cá.
Pela quantidade de função e recurso de um notebook e a pedaleira em menor proporção obviamente, é normal separar as placas e juntar com cabos flat, eu peguei vários problemas de conexões na época!
3 - Pesquisando na internet achei um fórum antigo do cifra club discutindo sobre ela, tem vários reports de 2012 a 2017, e um cara falou que usava o L/Mono pra tocar e de repente teve o problema, então ligou no R e some o problema! Segue link do tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296224/---
Se eu falei um monte de coisa errada ou tu descobrir, posta ai pra ver tentar aprender um pouco mais sobre pedaleiras!