Então, o 1n60 que parece de silício o parece por um motivo. Ele é de silício. Tem duas versões do 1n60, o 1n60A e o 1n60P.
Oque comprei é 1N60P. Onde comprei, esses diodos estavam classificados como de germânio, mas como ter certeza. São identicos aos 1N4148.
Pode usar Blum,
Para tirar a dúvida se é SI ou GE, se você tiver um multímetro digital, meça na escala de diodos, se der algo entre 250 e 300 é de germânio se der muito acima disso é de silício.
Existem 1n60 de germânio com aparência de 1n4148 que são de silício, daí, você tira a dúvida como mencionei.
Espanhol, medi e marcou 242 no 1N60P e 653 no 1N4148.
Cara, agora que fui me ligar num "detalhe". O Turbo Rat não usa diodos de germânio, e sim um par de LED's para a clipagem. Os diodos de GE são usados no You Dirty Rat!
Estranho Battery Acid, pois tenho em mãos um pdf do Roberto Alves e Leonardo Chocron (acredito ser o projeto em questão) que menciona todas as 3 MOD's (original Rat, Lead Rat e Turbo Rat) e indica diodo 1N34A para a versão Turbo Rat. Por isso mencionei o 1N60, pois é o único de germânio que consegui encontrar até o momento.
Outra dúvida que gostaria que me auxiliassem, utilizei somente capacitores cerâmicos no projeto e 2.2uf de tântalo, algum problema de desempenho quanto a isso ?