afonsolirio
Visitante
|
|
« : 01 de Setembro de 2010, as 17:11:33 » |
|
Dae galera handmade, gostaria de compartilhar uma "descoberta" que eu fiz e algumas mudanças que fiz no circuito e fiquei muito imprecionado com o resultado final. Realizei amontagem desse pedal a muito tempo, depois transforme ele no distortion plus, mas fui realisando algumas mudânças a meu gosto e ele acabou virando uma fusão do DOD250 com o MXR Distortion plus, add tmbm uma chave cumutadora de Overdrive para booster, essa chave nada mais é do que uma chave que aciona e desaciona a clipagem dos diodos 1n4148. quando os diodos estão desacionados e não há clipagem o volume do pedal vai lá em cima e não distorce, com a ação do pot de drive ele vai dando uma saturadinha bem parecida com a dos amps valvulados, bem parecida mesmo, e olha que estou acostumado com valvulados, embora esteja realizando os testes do pedal em um nitrous 100. Bom as mudanças que realizei foram as seguintes:
Mantive no circuito do DOD o capacitor C5, que era presente apenas no Distortion; No lugar de C4, que seria de 50n, deixei o de 47n(original do Distortion) e coloquei em paralelo com ele um de 1n. No resistor C6, mantive o de 4K7(original do distortion). Adicionei uma chave para comutar entre booster e overdrive, acionando e desacionando a clipagem de diodos de silicio.
Bom galera, isso que fiz pode até já ter sido feito por outra pessoa, mas se não foi fica a dica, para quem quiser um drive legal e um booster linear mesmo, nah altera em nada o timbre da guitarra quando o ganho esta baixo, mas quando se almenta o ganho do pedal ele vai dando um pegada muito boa a distorção. Quem conhece o drive do Dod sabe que o drive é muito bom, o som é bem rasgado e com um ganho legal.
É isso aí galera, quem quiser montar fica a dica, melhora bastante o pedal e o deixa mais versatil, pois pode ser usado hora como booster(com som de valvulado), hora como drive, lembrando bastante um valvulado tmbm.
Se quiserem comentem... FLW...
|