Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 09:21:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Equalizador S-10 bandas  (Lida 29747 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #45 : 17 de Outubro de 2011, as 18:30:49 »

Alguem sabe me dizer os valores dos componentes para um equalizador voltado para contra-baixo ?

Abçs!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #46 : 19 de Outubro de 2011, as 14:23:37 »

Alguem sabe me dizer os valores dos componentes para um equalizador voltado para contra-baixo ?

Há alguns anos atrás o Guero divulgou o layout com lista de peças e tudo do BOSS GEB dá uma procurada ai que deve achar ainda.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #47 : 29 de Março de 2012, as 11:30:08 »

Há alguns anos atrás o Guero divulgou o layout com lista de peças e tudo do BOSS GEB dá uma procurada ai que deve achar ainda.

Se esta no forum antigo vai ter de esperar até ele ser liberado novamente, eu baixei um arquivo compactado que postaram aqui com uma compilação de varios layouts e alguns esquemas postados pelo Güero e o Big, infelizmente não achei o GEB entre eles Sad
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #48 : 29 de Março de 2012, as 11:52:59 »

Pessoal, estou querendo montar este equalizador e fiquei com uma dúvida: posso usar alimentação tanto simétrica quanto assimétrica?? Não haverá interferênci no timbre ou no funcionamento do pedal?? Valeu.

Abraço,
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 11:54:54 por bruno_luca » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #49 : 27 de Abril de 2012, as 22:37:44 »

Pessoal acho que tem um erro ali naquela parte, não é só fazer o furo para o resistor que ta faltando e colocar... tive comparando com o esquema do 6 bandas, la esse resistor de 10k que ficou sem furo na placa aparece em outra posição no circuito..... no esquema ele aparece ligado ao terra e na outra ponta diretamente entre o OUT e o - do capacitor de 10 uf que vem antes do OUT(ver na figura).....  isso confere?

Desenhei porcamente na figura abaixo onde deveria estar o resistor de 10k segundo o esquema do eq de 6 bandas.....

acima a imagem onde deveria ficar o resistor....
Visitante
« Responder #50 : 21 de Maio de 2012, as 10:15:54 »

Olá Pessoal andei meio sumido do fórum porém nunca esqueci dessa escola que temos aqui, bem o que venho buscar dos amigo aqui é o seguinte:
eu montei esse equalizador com 6 bandas de frequencia, porém eu tenho a necessidade de alimenta-lo com alimentação assimetrica, com o negativo da bateria indo diretamente ao terra, dai tentei fazer isso mas não funciona, então fui pesquisar a respeito, e então achei duas apostilas que encontrei algo que até então eu não sabia, seguem os inks: http://clubedaeletronica.com.br/Eletronica/PDF/AMPOP/Amp-OP%20I%20-%20conceitos.pdf
http://www.angelfire.com/on/eletron/ao.html
nesses artigos encontrei que para se alimentar um amp op é necessario que alimentemos a entrada não inversora do amp op com a metade da tensão de alimentação do circuito, dai vem minha dúvida pois esse equalizador grafico tem a primeira etapa de amplificação de forma que é facil fazer isso, pois o pino 5 do CI 1 vai direto ao terra, dai fariamos os calculos para jogar ali a metade da tensão, mas e os outros amp ops eu não sei como fazer essa modificação, ou seria necessario fazer essa modificação apenas nessa etapa onde o pino 5 vai direto ao terra?
segue o link do circuito equalizador pra que não precisem ficar procurando nas primeiras paginas.
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eq6.pdf

obrigado.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #51 : 21 de Maio de 2012, as 16:33:56 »

Saudações,

Por que você não adapta um circuito para alimentá-lo de forma simétrica? O headroom é o dobro e isso faz uma diferença grande. No site do madbean tem um projeto de um circuito que gera uma alimentação simétrica a partir de uma assimétrica.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: