Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 02:30:53

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vários Layouts em um A4  (Lida 36910 vezes)
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #15 : 14 de Setembro de 2010, as 06:47:44 »

Marcos
Eu Andei pra cacete ontem pra comprar isso, gastei quase 10 reais e só imprimi 2 layouts, um em Couchê e outro em Glossy.
Mas eu quiz justamente imprimir o Layout inteiro, pra fazer uns testes e tranferir as outras figuras antes.
Bom saber que esse modo funciona.
Vou estudar agora e assim que chegar vou passar o ferro na placa. rs

Com o tempo eu pego a prática e paro de desperdiçar o meu dinheiro. Azn

Valeu pelas dicas.
"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #16 : 14 de Setembro de 2010, as 07:26:18 »

Bem, vou adiantar para você uma coisa... pode parecer que não, mas fiz outros testes ontem tarde da noite e percebi duas coisas extremamente importantes:

1 - A lavagem apenas com sabão não serve. Use alcool Isopropílico. Isso faz o tonner ficar mais aderente.
2 - O pré aquecimento feito no fundo da placa antes de colocar o layout na posição também é extremamente importante (ali a transferência começa e cuidado ao colocar o desenho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já gruda um pouco do tonner).

Os testes foram feitos usando tonner original e papel 150g couchê. Com o alcool, escovei até com a escovinha que uso para lavar tênis, já sem alcool, com o dedo e escova de dentes feriam as trilhas do tonner na placa. Como o método foi praticamente o mesmo, usando inclusive a impressão que saiu na mesma página, a diferença só poderia se dar pela não remoção da gordura da placa (que vi em alguns lugares o cara usando esponja de aço e sabão neutro). Isto não funciona.
Handmaker

Obrigado

« Responder #17 : 14 de Setembro de 2010, as 10:45:59 »

Acabei de tentar tranferir o nome Blues BKR numa sobra de placa, limpei com bombril e joguei alcool isopropílico, esquentei um pouco a placa e colei com uma fita crepe o nome.

QUando fui passar mesmo limpando o ferro ainda tinha um pouco de plástico, ou sei lá o que passaram com ele que ficou grudado e não deu pra passar legal, daê quando eu retirava o ferro esse plástico grudava no papel e afastava da placa, daê passei bastante quase 10 minutos e joguei na água e quando fui retirar tava solto já e nem grudou na placa.

e saiu o nome bastante fraco e um pouco azul rs.

acho que fou por conta do ferro sujo, tô esperando esfriar pra raspar e depois tento tranferir outro nome e posto o resultado.

Mensagem Mesclada
Fala pessoal, acabei de passar o ferro de novo rs
Saiu tudo legal, mas quando eu fui tirar o glossy que ficou na placa, ele saiu junto um pouco do Tonner, e acho que deve ter sido culpa minha sei lá.
mas quando ele seca o tonner fica azul sei lá. deve ser do Glossy que restou e depois que molha fica preto, acho que devia deixar mais na água antes de tirar a sobra de Glossy.
v ou fazer mais uma experiência agora e depois relato pra você.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2010, as 12:18:44 por Jones » Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #18 : 15 de Setembro de 2010, as 10:49:22 »

Cara, o problema deve ser um conjunto de coisas.. tive esse problema que você falou, mas com o tonner recarregado, com papel revestido e com a temperatura baixa demais... Veja os testes que estou colocando no outro post. Impressão em papel couchê. Lá tem umas dicas maneiras e tipos de papel, temperatura , etc.
Handmaker

Obrigado

« Responder #19 : 15 de Setembro de 2010, as 11:39:53 »

Cara é muito difícil achar impressão a laser aqui, e muito mais tonner original.
mas vou ficar usando assim até acertar e olha que tranferi tudo que tinha na folha do layout antes de tranferir as trilhas Smiley
vou completar com a caneta.
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #20 : 15 de Setembro de 2010, as 13:28:50 »

Jones faz o seguinte
imprime o layout pode ser na jato de tinta mesmo não importa
só tem que ta com qualidade boa dai vai na papelaria e
manda tirar xerox em transparencia

dai você faz da mesma forma que com o glossy
só que coloca papel toalha em cima da transparencia
senão vai estragar o ferro de passar
na hora que a placa tiver "morena"
ta pronto dai é só deixar esfriar e você não vai ter
muito trabalho pra tirar a transparencia
as vezes até sai sózinho

da uma conferida

http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=139:confec-de-placa-de-ci-transparia&catid=42:mdos-de-confec-de-placa-de-circuito-impresso&Itemid=53

só uma coisa se o layout tiver "groundplane" cuidado com a pressão do ferro.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
agtsouza
Visitante
« Responder #21 : 18 de Outubro de 2010, as 00:21:20 »

Bem, pra mim só falta rabo pra ser ser burro por que orelhas já tenho quando se trata de programas de edição de imagem (mal sei usar um paint ¬¬). Eu faço da seguinte forma, abro o pdf com o adobe, bato uma cópia com uma impressora jato de tinta da placa a ser transferida, depois de estar com a folha na mão pego uma régua e tiro as medidas da placa. Depois bato um print do pdf, da página onde está a placa, colo no paint e no paint recorto com muito cuidado pra ficar bem certinho a placa depois pego a placa recordata e jogo no word dai no word configuro o tamanho da placa e faço várias cópias da placa na mesma página. Pra mim funciona apesar de ser um pouco chatinho de fazer...
Caraca preciso de um curso urgente de photoshop e quem sabe descobrir o que é esse tal corel...

Abraço a todos
Handmaker

Obrigado

« Responder #22 : 15 de Junho de 2011, as 11:26:31 »

não queria reanimar o tópico mas me surgiu uma dúvida...

Eu fiz o seguinte, desbloqueei o PDF da Tonepad com um programinha, abri ele no Photoshop, recortei somente a imagem da placa e quando colo no word ele fica pequeno daê eu vou e peço pra deixar do tamanho original (redefinir imagem) só que o tamanho que imprime não condiz com o mostrado no layout.
eu não entendo de Polegadas como nos layouts Tonepad.
alguém sabe como fazer ?

Obrigado
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #23 : 15 de Junho de 2011, as 11:41:14 »

JONES

Eu prefiro usar para este tipo de trabalho o Corel Draw, ele já importa o arquivo em PDF nas medidas corretas que foram geradas o arquivo pdf.
Para transformar de polegadas para milímetros basta multiplicar o valor em polegadas por 25,4mm aproximadamente, talvez não fique 100% mas creio que possa ficar bem próximo do valor correto.
Creio que no PhotoShop possas trabalhar com polegadas, não tenho certeza, mas para isso te recomendo o Corel.
Long live the King!
lpguedes
Visitante
« Responder #24 : 15 de Junho de 2011, as 12:07:12 »

No Photoshop você consegue trabalhar das duas formas, tanto com polegadas quanto por centímetros. Isso você define na hora de criar o novo arquivo.

O que faço normalmente é: criar um novo aquivo no PS, nos padrões do A4 (é possível você escolher o padrão já do A4 hora que está criando o novo arquivo). Feito isso, faço a abertura do PDF (seja do Tonepad ou mesmo os que o pessoal disponibiliza aqui) no próprio Photoshop e quando você abre direto o PDF no Photoshop, ele pergunta qual a medida da folha. Normalmente a medida já é a mesma do A4. Aí é só copiar o layout do PDF e colar no seu novo arquivo, sem alteração alguma de tamanho. Tive bons resultados desta forma.

Outra coisa, fique sempre atento a resolução que o Photoshop te dá quando se cria um novo aquivo. Normalmente o A4 é 300 pixels por polegada. E se observar quando abre o PDF no PS, te traz a mesma resolução (geralmente).

Trate sempre este tipo de arquivo como cm ou polegadas, nunca como pixel... Era isso que eu fazia nas primeiras impressões e logicamente, ficava um nojo, HAHA.

Abraço
Visitante
« Responder #25 : 15 de Junho de 2011, as 12:13:44 »

Use o Nitro Pdf Edition , e shareware , mas e so ficar renovando a licença.
Como você edita  em pdf , não a perca de referencia metrica, se o layout esta pronto  ele fica da mesma forma. ok
demora um pouco para desvendar todas as funções , mas e rapido. faço isso direto . coloco até dez layouts para impressão e depois recorto. Não vejo vantagem na exportação para .doc , perde muita qualidade , o melhor e usar o nitro pdf e exportar por ele.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #26 : 15 de Junho de 2011, as 12:23:04 »

Pessoal.. se o problema for a transferência de um layout, em pdf bloqueado, para outra extensão... eu geralmente utilizo um programa on line que desbloqueia e depois, na internet mesmo, você encontra programas online que converte pdf em Word.

Fiz isto com uma apostila e pude notar que não houve alterações nas dimensões das figuras. Porém pode ser testado na impressão de layouts. Usando o Word mesmo você poderá apagar os arquivos que não lhe interresa e duplicar a imagem do layout.

Para quem têm Corel Draw... é como o Herbert disse... (melhor e mais indicado)

Mas quem não têm pode tentar esse método... é um tanto arcaico.. mas resolve.
Handmaker

Obrigado

« Responder #27 : 15 de Junho de 2011, as 12:43:54 »

Estou agora mesmo fazendo o seguindo modo:
-desbloqueio o PDF
-abro com o corel
-recorto a placa
-colo várias placas num PDF só

do tamanho que ela está nem mexo, vou salvar em PDF eu acho. será que sairá do tamanho adequado ?
Obrigado pelas dicas.

PS: eu gosto muito de trabalhar com o PS mas essa função fica melhor com o Corel mesmo.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #28 : 09 de Fevereiro de 2012, as 09:31:01 »

Pessoal, como que eu faço para transportar o pdf do rebote delay para o corel e tirar só o layout para imprimir??? pois faço minhas placas com a tinta easy pcb alem disso tenho que mudar a cor do layout também, alguem pode me ajudar? já tentei no paint mas a placa fica muito ruim preciso de qualidade para imprimir na folha de retoprojetor.Obrigado
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #29 : 09 de Fevereiro de 2012, as 09:38:47 »

Tem um artigo aqui no fórum que explica certinho o que você quer:

Alias la tem muita coisa boa, confesso que vivo lendo tudo la!
Abraço

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 19:45:18 por Plautz » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: