Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 05:43:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem do Gt-2. Uma série de dúvidas.  (Lida 10473 vezes)
Fusion
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« : 31 de Agosto de 2010, as 22:25:59 »

Bem galera, estou querendo montar um GT-2. Ja tenho alguma experiencia em montagem de pedais, creio que consigo dar conta do projeto. Porem, estou com uma série de dúvias.

As chaves usadas no GT-2 normalmente são H-H, 3 posições e 8 terminais ( 2x4 ), correto? Porém, lí em alguns lugares que algumas pessoas estão usando chaves rotativas. Alguem poderia me confirmar qual é esta chave rotativa (dizem que é 2x3) e onde eu poderia compra-la? A utilização das chaves rotativas seria somente pela praticidade de fixa-la na caixa, ja que as chaves H-H que encontrei pelos sites nao tinham nenhuma superfície de fixação.

Qual seria a melhor combinação de op-amp para este pedal, visto que em muitas ocasiões foi referido um apito no projeto (Tonepad)?

Qual seria a Millennium Bypass mais recomendada para este projeto?

Por enquanto é isso. Valeu galera!

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 31 de Agosto de 2010, as 22:45:44 »

Cara eu acho que esta página resolve todas as tuas questões.
Esta em castelhano, mas eu acho que dá pra entender e se não, usa o tradutor do google. Procure

http://www.pisotones.com/GT2/GT2.htm

Abraços.
Colaborador

Obrigado

« Responder #2 : 06 de Setembro de 2010, as 18:10:54 »

valeu. E pelo preço nao vale a pena comprar as chaves de onda. Só gostaria de saber se alguem vende pela internet as chaves HH pro GT-2 com suporte para parafusar na carcaça. Essas chaves que vendes na multicomercial, solda fria, etc são tensas! Nao tem como prender elas.
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #3 : 06 de Setembro de 2010, as 19:13:58 »

Olá, as chaves de onda eu encontrei pra comprar na Rei do Som, paguei 12 reais em cada, as HH eu tinha encontrado em outros lugares por volta de 4 reais, então pela facilidade eu fiquei com as de onda. Sobre o apito do GT2 do Tonepad... ele não apita, independente de qual CI seja usado, o que faz apitar é o Bypass, quando você montar você pode fazer o teste, sem o bypass, você verá que não apita nada, depois de colocar o Bypass ele talvez apite, isso me levou a não querer usar Millenium no meu, a dica é usar 3PDT com placa e malha de terra ou então usar um bypass eletrônico, mas este último também pode apresentar apito caso o layout não seja bem projetado. De qualquer forma, a configuração de CI 1 TL072 e 3 TLC2262 não serve para retirar o apito, serve para melhorar a qualidade do som, pois como eu falei o problema não esta no pedal mas sim no Bypass. Outra coisa, utilize sempre fios blindados para as ligações.

Abraços
Colaborador

Obrigado

« Responder #4 : 06 de Setembro de 2010, as 21:28:31 »

Valeu, são essas chaves mesmo. Mas pelo valor acho que vou ficar com as HH mesmo, ja pensei em um sistema de fixação, acho que vai funcionar.

E sobre os apitos, agora me preocupou bastante em saber que acontece em função do Bypass. O negócio é testar.
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #5 : 07 de Setembro de 2010, as 01:45:06 »

as chaves que não tem a fixação por parafusos da pra fazer cola quente, mas tenha certeza de que estão bem soldadas, porque se tiver que tirar pra fazer algum reparo vai fazer sujeira... quanto ao bypass, eu tenho esse problema só com captadores single e usando o amp em British, e o meu é com millenium usando o CD4049, não tenho certeza, mas acredito que a estabilidade da fonte possa influenciar nisso, pelomenos quando eu troquei minha fonte eu resolvi 90% dos meus problemas com barulhos vindos do alem
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0

« Responder #6 : 07 de Setembro de 2010, as 12:31:21 »

Eu tenho uma guitarra Strato Phoenix com 3 Single(os mais ruins que existem) que custa em média 250 reais, ou seja, um lixo de guitarra, ela ajuda bastante os pedais a apitarem, então meu teste consiste no seguinte: Coloco todos os controles do pedal no máximo, e os da guitarra também, se não apitar é porque está perfeito  Cheesy, em todo caso, eu estou um Bypass legal para colocar no GT2 fazendo assim a combinação perfeita, ou seja, sem apito nenhum, logo após concluir meus testes e chegar a uma conclusão eu irei postar os resultados aqui no fórum para que todos façam seus GT2 sem apitos, mesmo colocando no modo British, Hot Wired, High no máximo, Volume no máximo, Guitarra com captador Single sendo usado o da ponte, essa é a minha meta, e já tenho obtido alguns resultados. Estou montando o Layout de dois Bypass atualmente para fazer mais um teste, creio que o segundo seja a solução definitiva, tem menos componentes que o primeiro e parece muito bom.

Sobre as chaves HH, se a caixa for de metal da pra fixar elas com uma fita dupla face de boa qualidade, em um GT2 que montei eu comprei dessas e veio furada, porém não tinha rosca nos furos, então eu fiz rosca (apanhei muito pra fazer) e coloquei na patola, no último eu optei por chaves de onda porque fica mais fácil fazer um furo redondo pra elas na caixa de alumínio do que os retangulares pra HH.

Abraços
 Head Banger
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, as 12:35:54 por sodomyzer » Registrado
Fusion
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 07 de Setembro de 2010, as 18:14:47 »

Essa é outra dúvida. Como fazer furos retangulares em caixas de alumínio?
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #8 : 07 de Setembro de 2010, as 20:57:38 »

Com brocas redondas, limas e MUITA PACIÊNCIA!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #9 : 08 de Setembro de 2010, as 00:27:06 »

eu fiz um GT2 usando uma carcaça de PSX, e os furos eu risquei o tamanho do buraco, furei com a furadeira, dai afirmei a carcaça entre os pes e rasguei o furo no tamanho certo, agora se for carcaça de metal esquece essa da furadeira, é quase impossivel, é mais facil usar uma lima quenem o Haroldo falou e tem que ter paciencia mesmo
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1

goooooosfraba

« Responder #10 : 08 de Setembro de 2010, as 08:46:26 »

cara fiz o meu com pentellium
e q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) às chavinhas tem um carinha a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) q vende
a caxinha e as chavinhas
vem tudo m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem feito compensa...
fica ai a dica

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=227.0
Psilocybe vibe
Cleiton Carvalho
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #11 : 16 de Setembro de 2010, as 09:18:45 »

Esta chave seria a do GT2?

http://www.eyung.com.tw/products/switch/Switch1/pro_show.asp-product_id=562.htm

Pelo diagrama do desenho deles  me parece não, mas estou na duvida.

Se for vou ver se o Fernando(Fovb) consegue trazer pra por na loja dele.

Fiz um layout do gt2 com as chaves na placa, agora só preciso delas para testar o layout
fovb
Visitante
« Responder #12 : 16 de Setembro de 2010, as 09:43:01 »

Cleiton, é ela mesmo, com o 2o terminal comum. O bom é que ela não é deslizante como as chinesas comuns, é tipo uma alavanca (me fugiu o nome deste eixo) o que vai facilitar muito na hora da montagem da caixa...

Ja mandei a cotação, só nos resta esperar.

Grande abraço!!!
Visitante
« Responder #13 : 16 de Setembro de 2010, as 09:58:52 »

Exatamente essa (2 pólos x 3 posições = 2P3T).

Eu tenho as irmãs maiores dela (de 4 pólos), para usar na configuração do pisotones (com led bicolor).

Abraços.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #14 : 16 de Setembro de 2010, as 10:58:31 »

Maravilha Fernando, agora só nos resta esperar Smiley

Plautz vc achou esta aqui no brasil??

para montagem do gt2 a única que encontrei em nosso pais foi as da multcomercial que são em 90º pra ajudar :/

o layout do gt2 fiz baseado nela, esperando encontrar qualquer chave que não seja em 90º.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: