A um tempinho atrás, adquiri algumas ECL85 e pesquisei sobre projetos para usá-la. Como ela tem um triodo extra e eu tenho algumas 6N2P sobrando, resolvi tentar fazer um projeto que sempre tive vontade desde que comecei a pesquisar sobre valvulados: um Trainwreck Express. Claro que quero fazer uma versão "de gente grande" futuramente, mas por enquanto, aliado ao fato de ter as ECL85, vou fazer uma versão miniatura.
O esquema e layout usados estão abaixo. É basicamente o pré do Express unido a um power com a ECL e a fonte do Iall 3.5 (modificada para usar transformador sem center tap, me poupando na hora de enrolá-lo). Agradeço novamente ao Matec pela ajuda com o layout e por toda a paciência que está tendo comigo ultimamente
.
Resistores e diodos soldados.
Capacitores todos soldados. Esses grandes são para 400V, a alimentação será com um transformador de 240V, então eles estão superdimensionados. Usei pois tinha eles parados aqui e quis economizar um pouquinho.
Mas olhem o que aconteceu. Dois deles ficaram encostados no resistor de 470 ohm 5W. Isso pode ser um problema? Como provavelmente esse resistor esquenta bem, não sei se ele pode danificar os capacitores. E como eles estão superdimensionados, posso trocá-los por capacitores menores.
Por enquanto, foi o que fiz.