Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 12:33:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo artigo/circuito solucionador de ruídos 60Hz  (Lida 41667 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #30 : 21 de Outubro de 2010, as 08:52:14 »

A blindagem você mesmo pode fazer, mas precisa ligar o papel metálico a uma fase negativa, senão é apenas infeite interno!
Visitante
« Responder #31 : 30 de Outubro de 2010, as 22:16:11 »

Alguém já se apercebeu que a blindagem de instrumentos segue o princípio da "gaiola de faraday"?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18

David Abreu

« Responder #32 : 31 de Outubro de 2010, as 07:15:53 »

Olá galera handmades! Após meses de desaparecimento tô eu de volta aqui!
Minha guitarra é uma strato que tinha um chiado quase imperceptível, depois de blindada ruído igual a ZERO.
Já a guitarra de uma colega estava com o mesmo problema da shelter/fender do Jones, após mudar toda a fiação do circuito o ruído diminuiu cerca de 80%, mesmo deixando as cordas soltas. Depois da blindagem o resultado esperado, zero de ruído.
Nesse link http://www.pisotones.com/Articulos/shielding.htm você encontra o passo a passo da blindagem feita com folha de cobre numa tele, com papel alumínio os resultados são iguais (foi o que usei) apenas você não terá como soldar fios nele.
E sim a blindagem da guitarra é uma gaiola de  faraday.
Visitante
« Responder #33 : 03 de Novembro de 2010, as 14:47:54 »

Bem, depois de muita pesquisa, descobri umas coisas que em conjunto ajudam a reduzir os ruídos (sejam eles quais forem).

Vamos às soluções:

1 - Blindagem. Todo mundo sabe que no ar, temos diversos tipos de frequências e interferências principalmente para amplificadores de áudio. Tive como experiência os 3 aparelhos de cerca elétrica em minha casa, onde geram interferência em qualquer coisa que emita áudio. Solução: Blindagem com papel alumínio e aterrar o mesmo com o sistema. Ficou tão silencioso, que sem nada ligado arrisco aumentar ele todo de madrugada (ajuda do pessoal aqui do fórum - estalos amplificador valvulado)!

2 - Transformadores bem feitos e regular a fonte para os prés. Em meus estudos (e reforçado aqui no fórum), os prés são a principal fonte de ruído. Tendo uma fonte regulada, reduzimos isso tudo a quase nulo.

3 - Filtro AC. Este sim vale a pena ter, principalmente nas pedaleiras e pedais de distorção. Onde são exibidos de forma mais clara. O lance é tão sério que estou com um PDF aqui para disponibilizar para vocês, mas quando puder coloco (aqui no trabalho não tenho como). Este filtro vale a pena ter um tópico falando só nele, só pra vocês terem ideia.
Visitante
« Responder #34 : 05 de Novembro de 2010, as 08:21:30 »

Uma solução simples para ajudar na diminuição desses ruídos, é o uso de um resistor de 2M2 por 1W ligado de um dos terminais de AC, direto ao terra e na sequência, um filtro de rede igual aos usados em TV's; que é composto de duas bobinas paralelas para evitar a oscilação da rede.
E é importante que o negarivo da fonte, também seja "aterrado".

Espero ter sido claro, para ajudar.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #35 : 05 de Novembro de 2010, as 08:41:59 »

Estou mechebdo na minha guitarra agora em busca de blindar a bichinha.
vou comprar papel alumínio agora.
se consegui fazer isso posto aqui fotos e o resultado.
"O essencial é invisível aos olhos"
Dabreu
Iniciante
*

Obrigado

David Abreu

« Responder #36 : 05 de Novembro de 2010, as 19:39:56 »

Compre o papel de alumínio utilizado para forrar fogões pois tem uma espessura melhor do que aqueles que vêm em rolos.
Handmaker

Obrigado

« Responder #37 : 05 de Novembro de 2010, as 19:45:22 »

cara comprei o de rolo e acabei de forrar
só falta fechar
tô com medo de encostar alguma coisa
será que posso fazer uma proteção nos pots e nos captadores pra não encostar no papel
só pra prevenir, será que influencia na redução de ruído ?
nem forrei o compartimento do jack, é uma estrato.
Dabreu
Iniciante
*

Obrigado

David Abreu

« Responder #38 : 05 de Novembro de 2010, as 20:27:03 »

Lembrei que tinha tirado fotos da blindagem que fiz em minha guitarra. Dá pra você ter uma idéia de como ficou.
Visitante
« Responder #39 : 05 de Novembro de 2010, as 20:40:59 »

Só forrar não ajuda, lembre-se de ligar ao terra.
Handmaker

Obrigado

« Responder #40 : 05 de Novembro de 2010, as 22:10:58 »

No meu caso eu vou ligar a alguns pontos de aterramento e nem vou mudar as ligações.
só tô com medo de o imã de tráz do captador encostar na blindagem, mas pra prevenir vou passar uma fita isolante no local.
amanhã de manhã eu vou fechar a guitarra blindada e ver no que deu.
Valeu aí pessoal que ajudou.
bec2010
Visitante
« Responder #41 : 08 de Novembro de 2010, as 07:56:37 »

poxa designermx2, dá um up aí no seu projeto de filtro ac..
Visitante
« Responder #42 : 08 de Novembro de 2010, as 10:24:59 »

Peguem ai o tutorial:
Visitante
« Responder #43 : 09 de Novembro de 2010, as 13:44:30 »

obrigado pelo projeto amigo, tutorial interessante, mas acho que para aplicação com pedais vou fazer mesmo é o da fonte estabilizada e filtrada... deixo esse seu para a hora que precisar de um novo estabilizador para o pc...
Visitante
« Responder #44 : 09 de Novembro de 2010, as 14:03:29 »

Já eu vou misturar... vou filtrar tudo e colocar para o amp e depois coloco dois transformadores e puxo para os pedais. Tudo em uma só régua, assim, não preciso me preocupar com os equipamentos ligados na energia, como as pedaleiras e notebook que uso tmb no set com o amplitube e o revalver.
  Imprimir  

Ir para: