Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 13:19:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo artigo/circuito solucionador de ruídos 60Hz  (Lida 41019 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 16 de Setembro de 2010, as 16:31:52 »

Mas a G2 já tem simulação de amp e cabinet.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #16 : 16 de Setembro de 2010, as 23:03:58 »

Eu sei, e quebra um galho, mas nada que se compare a um Fender Frontman  Afro
Um fato interessante que eu descobri foi que eu n posso mesclar efeitos dela com o meu COT50 mas arranjei um jeito de deixar ele depois da pedaleira e não usar modulações dela, só o comp/ cab simulator.
Ficou show.

Mas quero mesmo é o Crunch drive   Roqueiro

Valeu pelas dicas galera.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 16 de Setembro de 2010, as 23:56:25 »

Nada se compara à coisa real. fato!

Mas que coisa, rapaz! Eu uso um monte de pedais nela, fuzzes, distortions, drives, vibe, ring modulator, whammy, vocoder e mesmo assim a coisa fica bonita! Mas normalmente quando uso um pedal de distorção de qualquer tipo, uso apenas uma simulação de amp sem distorção, no máximo uma pontinha de crunch.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #18 : 17 de Setembro de 2010, as 06:57:09 »

Pois é eu não misturo nada com ela deve ser por causa do ruído e não pela qualidade.
Vou me sentar com ela hoje pra ajustar até eu usar o pedal antes dela e usar as modulações depois do pedal.
Vou perder o compressor.
mas tudo bem, qualquer dia eu montarei aquele que postaram por aqui. (tomara)
Eu consegui deixar o pedal de Drive quaswe idêntico ao Da G2 com essa configuração.

O Drive da G2 eu usava um pouquinho só de Chorus e jogava o OD e deixava em ganho 2. Fica lindo  Roqueiro

Bom dia.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #19 : 01 de Outubro de 2010, as 20:00:18 »

Não consegui scannear ainda, mas aproveitando uma máquina fotográfica emprestada tirei fotos das páginas do artigo do filtro de 60hz.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 14 de Outubro de 2010, as 11:35:28 »

Bom, finalmente depois de voltar de viagem e voltar à vida normal, pude testar de várias formas o pedal Hum Debugger da EHX. Realmente ele diminui de maneira absurda o "hum" de captadores singles. Infelizmente ele introduz alterações no timbre da guitarra, o que me incomodou muito. Algo como um flanger parado (filter matrix) que aumenta bastante se usada a chave no modo "strong". A resposta de frequencias nem chega a ser comprometida, mas a introdução desse (d)efeito junto com aeliminação do ruído é no mínimo decepcionante.
O pedal vem com uma fonte AC de 7.5 volts e só pode ser usado com ela...mmmmm
Se usado antes das distorções, esse artifício digital é mais notável, apesar de ser essa a posição do pedal proposta pelo fabricante. No final da cadeia a mudança é menos perceptível, mas creio que impossível de não ser claramente notada. certamente alguns até gostarão desse (d)efeito colateral... Eu até achei interessante, porém não era o que eu esperava, pois creio que aqueles que não querem trocar seus pickups singles originais por versões "noiseless" certamente dão prioridade ao timbre bacana dos mesmos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #21 : 20 de Outubro de 2010, as 11:53:55 »

Interessante... Uma aparelho assim ajudaria um bocado. Senhores, algum de vocês conhece algum tipo de circuito eliminador de terra, Tipo, um circuito que sugasse essa corrente e jogasse para algum lugar(sei lá, neutro talvez) e reduzisse ruídos em aparelhos que precisam de terra(amplificadores, computadores, etc)? É que em muitos lugares (como aqui em casa) não tem fio terra e nem disponibilidade (eletrodutos) para instalar o mesmo... Seria muito bom também!

Eu estava pensando e procurando a mesma coisa. Só ter um modo "mais" seguro nas redes que não tem aterramento e menos barulhento, já é uma ajuda boa...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #22 : 20 de Outubro de 2010, as 14:46:06 »

Se altera o timbre, então prefiro continuar com o meu ruidinho de fundo mesmo.  Wink
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 20 de Outubro de 2010, as 15:39:44 »

Pois é... mas de qualquer forma é interessante a coisa... Mas como disse, eu tenho duas guitarras tipo strato. Gosto das duas, mas realmente os single ainda me deixam feliz, com ruído mesmo, se não tiver outro jeito. Para sons dealto ganho até que não fica muito perceptível. Talvez por isso o cara desse video tenha me respondido com um certo desprezo...hahahaha:]

http://www.youtube.com/watch?v=rYcx1RquTDw

Esse aqui ao menos fala sobre isso de maneira mais clara:

http://www.youtube.com/watch?v=htRfnZKBV-Y&feature=related
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, as 15:45:55 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #24 : 20 de Outubro de 2010, as 17:41:15 »

Bem, quanto ao ruído, eu consegui remover quase que 98% do amplificador (sem ter tomada aterrada) e da guitarra a mesma coisa ou perto disso (uma strato). Apenas com blindagens bem feitas. eu queria mesmo é 99,9% além de um mínimo de segurança para descargas... já que ninguém brinca com valvulados. um aterramento artificial que acredito que além de ajudar no zumbido (que meu caso já não está mais alto), mas com uma segurança a mais no sistema como um todo, sabendo que nunca substitui o real.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #25 : 20 de Outubro de 2010, as 17:58:49 »

Cara se isso funcionar mesmo vai revolucionar as estratos.
A minha é uma Shelter, ela dá tanto ruído que se eu tirar a mão dela enquanto alguém fala no microfone cobre o cara. _
Vou ter que blindar pra ver se dá jeito senão só macumba mesmo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #26 : 20 de Outubro de 2010, as 20:34:17 »

Sem tocar nas cordas, qualquer uma pode dar ruído, umas mais e outras menos, mas sempre teremos. Você faz um aterramento e fecha o circuito quando toca nas cordas. Por isso procuro o terra eletrônico. Mas blinde ela por baixo (se seus captadores n tiverem base metálica) e a tampa de plástico ... lembre-se de tirar foto antes ou desenhar o esquema para que caso você desmonte e dê algo errado você tenha como consertar, já que pode n ter experiência suficiente para entender o circuito. Boa sorte na luta e vamos tentar manter a idéia de um terra ou circuito para remover os 60Hz!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #27 : 20 de Outubro de 2010, as 22:21:06 »

Cara mas a minha dá ruído até segurando as cordas, incrível.
Vou ter que pagar pra Blindar, nunca mexi na guitarra, e depois se der ruído vou ficar frustrado achando que fiz errado...
Tem o Huminator da Beavis Audio que eu achei legal também.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
fovb
Visitante
« Responder #28 : 20 de Outubro de 2010, as 23:17:09 »

Jones, o Humminator é pra tirar o barulho da fonte... Não do "sistema"...

Abraço!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #29 : 20 de Outubro de 2010, as 23:28:10 »

Eu sei, mas citei ele por ser um projeto fácil que todos podem fazer, eu nunca fiz, mas meu amigo olhou e disse que funciona sim com fontes estabilizadas.
Esse aí é bem melhor é claro.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal