chevette77
Uma forma de se conseguir um resultado bem similar ao cancelamento de bobina é usar filtro passa-altas em série com o condutor do sinal, algo parecido com isso:
No lugar do vr1 da pra usar um resistor fixo e uma chave pra fechar o circuito quanto não quiser o efeito, fis isto em uma 335 entre o volume e o tone somente no cap do braço e ficou muito bom, a chave ficou escondida dentro do f-role.
O circuito lima boa parte dos graves e um pouco do volume sem acrescentar ruído algum.
Bem legal essa modificação! Não tinha visto ainda. Como a captação desta guitarra tem bastaaante médios e agudos um pouco definidos, talvez faça a diferença que o cara procure.
Uma vez fiz uma elétrica de uma Ibanez modelo Les Paul antiga com uma chave rotativa com alguns capacitores e resistores ligados ao circuito, criando uma série de filtros parecidos com este. Não lembro o nome do modelo (alguém por aí sabe?) mas, era uma coisa meio rara e o dono era apaixonado por ela e queria a ligação original do modelo... _
Aliás estes filtros matavam muito o sinal e tiravam muito o brilho do som (que já não era grande coisa). Talvez por isso o dono anterior fez a ligação com estilo clássico de Les Paul.
Vamos avaliar esta modificação! Grande dica!!
Valeu a força
-----
Em casos onde só existe condutor malha não é recomendável o defasamento das bobinas e impossível o coil split. Isso, claro, na condição de não abrir o captador.
Mesmo se fosse possível ou recomendável eu iria sugerir não fazer. O resultado não seria bom o suficiente para justificar a modificação. Sugiro trocar os captadores. Primeiro porquê esses captadores da Epiphone são horríveis e segundo por haver muitos captadores com preços bem em conta e com boa qualidade. Ai sim, haveria uma mudança significativa.
Esses captadores tem a capa cromada estanhada na base, né? Se esquentar a base do captador a capa não solta? E se soltar, corre o risco das bobinas estarem cheias de cera e não conseguir acessar a fiação não é?!