Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
15 de Abril de 2025, as 09:52:50
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Pedais de efeito
>
Problemas com mini fuzz bertola
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Problemas com mini fuzz bertola (Lida 10556 vezes)
Joao7077
Visitante
Problemas com mini fuzz bertola
«
:
04 de Maio de 2018, as 21:55:54 »
Boa tarde, sou mais um iniciante de eletrônica ainda beirando o básico,mas já tentando fazer algo para poder aprender fazendo! Estava tendo problemas na hora de montar os esquemas, decidi pegar uma ajuda com o programa fritzing, já que montando certo o esquema, ele mostra como ficam as ligações. Daí consegui montar o primeiro projeto do tonefiend.com e o esquema de amplificador de fone de ouvido do livro eletronic projects for musicians,mas o mini fuzz bertola eu não consegui.
Vou mostrar um print do programa e caso tenha alguma ligação errada me avisem por favor, apesar que estou achando que o problema está em algum componente, porque estou usando o transistor bc517 e ele é um npn, certo? Segundo o Burgos eletrônica, existe uma forma de descobrir qual o tipo de transistor, e pelo teste esse transistor que estou usando parece ser pnp, então não sei se o mesmo está danificado ou algo assim. Considerando que ele esteja bom eu deixo na forma como manda o circuito, aparece o efeito, porém está muito baixo, já quando eu inverto o transistor o som fica alto, porém limpo. Desde já agradeço quem poder me ajudar.
«
Última modificação: 04 de Maio de 2018, as 22:03:01 por Joao7077
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 416
Re: Problemas com mini fuzz bertola
«
Responder #1 :
04 de Maio de 2018, as 23:09:38 »