Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 14:40:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estalos Amp Valvulado. (resolvido)  (Lida 64622 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #210 : 19 de Setembro de 2010, as 15:14:54 »

EDuardo, quNto ao amp de 2,5w , p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) n transformou em um super pedal? Acho que teria saída.

Qunto as válvulas, tenho aqui NOS duas ef86, duas ef83, uma 6k6gt e uma 6l6. Queria estudar as etapasmontando um amp se para ver se aprendi algumas coisas e testar outras(tudo dentro dos estudos)
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #211 : 19 de Setembro de 2010, as 17:31:10 »

Oi Designer

EDuardo, quNto ao amp de 2,5w , p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) n transformou em um super pedal? Acho que teria saída.

Pedal, até onde sei, é uma pequena. Fica difícil enfiar um valvulado inteiro lá!

Qunto as válvulas, tenho aqui NOS duas ef86, duas ef83, uma 6k6gt e uma 6l6. Queria estudar as etapasmontando um amp se para ver se aprendi algumas coisas e testar outras(tudo dentro dos estudos)

Vai em frente! O mundo está aberto a possibilidades!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
designermx2
Visitante
« Responder #212 : 22 de Setembro de 2010, as 08:49:26 »

Bem, parte da promessa estou cumprindo agora! Estou colocando algumas fotos (ainda não finalizei o acabamento, mas como já tem muito tempo, estou colocando ele assim e depois coloco ele finalizado.

Coloquei tanto os testes feitos com papel alumínio, como ele montado. O case era pra ser um de acrílico, mas como não tem como ter um bom acabamento (ainda pois estou pensado) no acrílico fazendo a gaiola, coloquei no de madeira. Em princípio estou pensando em colocar uma tela muito fina por dentro do acrílico, mas não acho essa tela.

A madeira na parte superior estou lixando (e fazendo uns testes para inserir algumas imagens), como ele vai ser de minha filha (como herança eheh pobre não deixa casas e carros), deixarei meu equipamento para ela a princípio!  Cool

Com muito sofrimento, tá ai o esquema. Não estava olhando o amp, mas acredito que estão assim. Cry

Vou ficar devendo o áudio, mas qualquer dia eu coloco aqui. eheh junto com as explicações resumidas e as considerações finais.

Valeu Eduardo e a todos pela ajuda. Assim que avançar mais nos meus estudos , coloco novidades aqui no fórum. Estou desenvolvendo placas prontas para o pré EF86 com uma chave de triodo/ pentodo (acho que eduardo vai me xingar) _ mas é para estudo meu velho. Se a galera não quiser, basta jampear o pentodo!. Tou fazendo a placa de equalização para deixar pronta (para meus testes prefiro a placa com jacaré) e o fase inverter do AC30 (que sei que cada amp tem o seu), mas tou fazendo a placa separada para manutenção e estudo). A fonte vou desenvolver uma padrão regulada (fácil fabricação) e power vou fazer a do AC30. nos vemos no futuro. Se Deus quiser e eu viver!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, as 08:21:03 por designermx2 » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #213 : 04 de Outubro de 2010, as 08:32:07 »

Bem galera, passaram-se alguns dias e testes massivos (e não fiquei enjoado). hehe.

O som do amp é maravilhoso, mas como havia explicado e como foi também sugerido, no final eu sempre coloco um tipo de "relatório", que na minha área chamamos de lições aprendidas. Vamos velas:

1 - Sempre tome cuidado e estude o mínimo necessário do que pretende fazer;
2 - Não há problema em ser curioso, mas sempre procure saber o porquê você vai fazer aquele tipo de manipulação/alteração/construção;
3 - Não acredite em tudo que se vê na internet, temos muitas coisas boas, mas muitas coisas ruins (se brincar em mesma proporção);
4 - Assim como foi dito aqui (não lembro por quem, mas acho que foi o Maioli ou Eduardo), tão importante quanto a chegada é o caminho percorrido;
5 - Trabalhar com valvulados exige muito cuidado, consentração e experiência, comece por algo pequeno, mesmo que este não seja seu objetivo final, mas comece a se arrastar antes de engatinhar , de andar e até mesmo correr ;
6 - Os detalhes mais absurdamente ilógicos podem sim interferir; Uma variação boba de 10v pode fazer toda a diferença;
7 - Nos valvulados, tudo é relacionado, quando você aumenta um ítem como as resistências dos catodos, você altera todo o conjunto interno;
8 - Utilize apenas projetos originais;
9 - Utilize materiais originais , coisas novas e de primeira linha;
10 - Sempre escute quem entende do que está realizando, ouvidos abertos farão você evoluir.
11 - Ser humilde não vai te matar, mas te manter vivo e de bem com o que deseja alcançar;
11 - O restante das coisas acredito que seja redundância colocar aqui , pois as pessoas estarão lendo o tópico que é uma verdadeira aula de amplificadores... Acho que todos os possíveis e comuns erros estão descritos aqui ou levantados como possibilidades.
12- Obrigado a todos pela paciência e persistência em me ajuda,pois por mais que uma pessoa tenha me ajudado muito aqui (Eduardo por exemplo) todos os outros que fizeram simples comentários, como foi o caso da cerca elétrica e acabaram resolvendo problemas que agente poderia passar o ano inteiro tentando adivinhar, ou seja, todos os comentários vieram a somar.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, as 15:30:54 por designermx2 » Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal