Bom dia pessoal, primeiro post por aqui, então gostaria de começar dizendo que é uma satisfação compartilhar meus projetos e aprender com vocês!
Neste final de semana, meu primeiro valvulado, um meteoro Falcon 50g, se foi em uma troca e juntou-se à coleção um (ótimo) Acedo 290. O amplificador veio sem footswitch, e como vi que não há nenhum projeto para este foot no fórum, vou postar o projeto do meu conforme for evoluindo.
O amplificador sem footswitch funciona apenas no canal clean, sendo o foot obrigatório para acessar os canais drive 1 e 2, além do boost de médios.
O conector para o foot é um de 7 pinos macho, parecido com um XLR.
Com um teste de 5 minutos utilizando um multímetro e um pedal de loop com uns riffs de guitarra limpa tocando no input, consegui identificar os pinos da seguinte forma:
1 - 17V
2 e 7 - Aterrados
3 - não identifiquei (talvez seja para acionar o canal limpo no esquema original)
4 - Quando ligado ao 17V aciona o canal overdrive 1
5 - Quando ligado ao 17V aciona o boost de médios
6 - Quando ligado ao 17V aciona o canal overdrive 2
Meu plano é utilizar um footswitch de um laney LV300 que será reformado e utilizarei 3 chaves, duas DPDT é uma 3PDT:
Chave 1 - Liga/Desliga o boost de médios.
Chave 2 - Alterna entre canais limpo e overdrives.
Chave 3 - Alterna o overdrive selecionado entre o canal 1 e 2.
Bom, para o início é isso, conforme o projeto for evoluindo colocarei fotos e deixarei o post o mais completo possível.