Oi pessoal, tudo bem? O módulo que tenho instalado no carro deu problema, não estou conseguindo resolver sozinho.
os 4 fets IRF3205 da fonte torraram e 1 dos resistores de polarização de um deles estava parcialmente carbonizado também.
Então eu tos IRF3205+ci pwm TL494+capacitores eletrolíticos maiores que ficam na fonte, 4 no total e esse resistor que começou a carbonizar.
Medi:
Transistores e fets da fonte e estão ok
Diodo de ligação inversa ok
Diodos duplos ok.
Tips 35 e 36 da saída ok.
Presumi que o módulo estava ok e coloquei novamente no carro, porém ele estava com som baixo e com chiado, que não tinha antes, em pouco tempo ficou sem som.
Tirei ele para testar novamente e não ligava mais, não tem nenhum componente danificado a olho, testei com outro TL494 novo e não ligava. Refiz várias soldas da placa e voltou a ligar, porém como dessa vez que ele 'voltou a vida' após o reparo, ao ligar a alimentação, ele não acende o led verde de power na hora, demora um pouco. Diferente de quando comprei, que ao ligar a alimentação, ele acendia instantaneamente.
Em nenhum momento o led vermelho 'protection' acendeu.
Alguém já fez reparo nesse módulo e pode dar alguma dica? Li em alguns sites que os módulos Hurricane dão muito problema por vir com solda fria da fábrica, como disse refiz todas soldas da placa e mesmo assim o problema persiste, os falantes estavam ligados corretamente com impedâncias de acordo com o manual.
Obrigado, abraços e bom final de ano a todos.