Mallermb, cuidado com os vídeos que assiste no Youtube que são comprimidos e muitas vezes maquiados.
Eu tenho um Peavey Bandit 112 e o som dele é razoável, mas, nada que se compare ao som de um bom valvulado.
O meu que foi comprado novo, se não me engano, em 2001 ou 2002, não tem as faixas brancas nas laterais e usa alto falante Blue Marvel. O som clean é bem honesto, já o som do drive não me agrada tanto.
E o tal de Transtube funciona, mas, tem atuação limitada, ou seja, não é aquilo tudo que a Peavey afirma.
Por isso, antes de montar, eu sugiro que arrume um jeito de testar um ao vivo para que tire as suas próprias conclusões.
Então, a minha curiosidade começou ao tocar em um peavey rage 158 transtube, apesar de ter gostado do som, realizei algumas modificações e consegui um timbre realmente muito bom.
Quanto ao bandit 112, já o testei em uma loja, logo após ter feito as modificações no rage 158, gostei bastante do som que ouvi e senti.
Claro que jamais vai se comparar a um amplificador valvulado, mas esse amplificador, permite modificações fantásticas, e para um amplificador transistorizado, o som dele é realmente muito bom, ao menos para mim
Já tive vários amplificadores transistorizados, e até hoje, o único que me agradou, fora o bandit, foi o meteoro jaguar stereo chorus 200w, isso por que é uma cópia fiel, mas com valores alterados do princeton stereo chorus.
Eu tocava ao vivo com o jaguar durante muitos anos, hoje, só toco de vez em quando, dentro de casa mesmo.