Uploaded with
ImageShack.usGalera, desculpem ressucitar o tópico, mas depois que eu montei um warhead(univibe clone do madbeans) a comparação foi inevitável com o meu velho easyvibe(montado há mais de 4 anos).
Procurei possíveis erros na construção do EV, mas não encontrei, o EV sempre soou muito ardido, sempre que eu usava tinha que cortar um pouco no tone da guitarra.
A mod mais importante foi no controle de profundidade (depth), sem o capacitor ele perdia o ponto de polarização, em regulagens mais suaves o efeito soava muito ardido, ganhando graves em regulagens mais profundas.
Mas ainda soava muito ardido, vi uma outra mod na net que o cara aumentou o ganho do primeiro opamp, só isso não resolveu.
Separei o áudio apenas do primeiro estágio, notei que deveria cortar um pouco de agudos, por isso o cap de 100p, depois com o áudio somente na função vibrato, soldei um cap de 470p no segundo opamp.
Bingo! ficou muito difícil saber qual é qual, a vantagem é que o EV ficou com mais profundidade e mais velocidade...
Tnx
Eddie Tavares