Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
29 de Novembro de 2024, as 09:52:46
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
HomeMakers: vale a pena?
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: HomeMakers: vale a pena? (Lida 6840 vezes)
Miawzawa
Visitante
HomeMakers: vale a pena?
«
:
23 de Agosto de 2010, as 22:25:02 »
Pelo que vi aqui no fórum, percebi que boa parte dos handmakers são profissionais, que, com certeza, fazem pedais de boa qualidade. A minha pergunta é: para quem está iniciando no mundo da construção de pedais handmade, vale a pena? Será que os pedais feitos realmente dão para ser usados pelo menos com uma qualidade razoável? Pelo menos eu penso em fazer pedais para uso próprio e para alguns amigos. Será que o custo investido vale a pena? Digo isso porque existem pedais handmades bons e bem em conta para quem não tem condições (como eu) de comprar pedais "de marca" (Boss, MXR, Behringer, etc), como os pedais lata de sardinha do Engel.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9
Re: HomeMakers: vale a pena?
«
Responder #1 :
23 de Agosto de 2010, as 22:36:56 »
vale a pena sim!!!!
creio que a maioria aqui não começou fazendo pedais com acabamento profissional, (a questao de qualidade vai das peças empregadas no pedal e a questão de acabamento vai das ferramentas que voce tem em mãos, voce não vai conseguir fazer nada com qualidade se voce não usar a ferramenta adequada),
tambem creio que a maioria não monta pedais só porque o custo é menor(que na maioria das vezes é menor mesmo) mais sim pela paixão do DIY.
seja bem vindo ao mundo dos Handmackers,, e fique ciente que isso vicia!
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #2 :
23 de Agosto de 2010, as 22:46:49 »
Miawzawa
Se você curte montar e alterar, vale a pena. Se você quer economizar alguns trocados, compre. Há várias opções de execelente qualidade por ai.
Eu já montei alguns pedais que eu já tenho (DS-1, SD-1, Guvnor e etc). Handmaker faz por amor e não pela grana. No final, gasta-se mais montando que comprando.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
maioli
Visitante
«
Responder #3 :
24 de Agosto de 2010, as 00:43:04 »
Pelo menos pra mim, a idéia de fazer passa por tres conceitos:
a) Qualidade top, conseguida com material de 1a e execução caprichosa. Não custa exatamente barato nem sai assim sem muita prática.
b) Coisas que não se pode comprar no mercado, únicas e que dão identidade ao meu som.
c) O simples amor de fazer, precedido pelo de estudar, aprender, dominar e planejar tudo antes do primeiro ponto de solda.
Mas com certeza dá para fazer algumas coisas baratas, como os fuzzes do Bertola, o meu booster, alguns mais elaborados como os preamps do site, delay e chorus do macaco velho, etc.
Mas se for só pelo custo mesmo, um set de behringer fica melhor que suas primeiras tentativas e custa menos que o que vai ser gasto até aprender a fazer com qualidade.
Visitante
«
Responder #4 :
28 de Agosto de 2010, as 07:43:15 »
Não gente, perae.....
Miawzawa, experimente montar seu primeiro pedal, monte algo fácil mas que seja útil, tente, cada vez mais a comunidade Handmade cresce no mundo e você não deveria ficar de fora
Tá certo que tem um gasto inicial com Ferro de Solda, componente, Percloreto, mas tente, não fique pensando apenas no financeiro, e pra dizer a verdade, você gasta BEM menos fazendo um pedal do que comprando um de marca, isso É FATO! mas porquê não encarar esse desafio? É algo envolvente e surpreendente, eu pensava assim como você, mas depois de fazer meu primeiro, isso se torna um vício gostoso de ter
E pra galera, incentivem os novatos a, pelo menos, tentar fazer o 1º pedal
E, Miawzawa, estude, veja vídeos de soldagem, compre uma placa, monte um circuito simples, treine soldagens, invista e verá que fará uma das melhores coisas da sua vida!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
«
Responder #5 :
28 de Agosto de 2010, as 16:15:41 »
Muito bem ApAcHee!!
Miawzawa...VALE A PENA SER HANDMAKER.
No início, assim como em tudo na vida, existem os obstáculos e as dúvidas. Mas, valerá a pena quando você montar um pedal completo, ligá-lo e ver que o som é bem melhor que os INDUSTRIALIZADOS e muito mais barato!!!
Comigo foi assim e não consigo mais parar de montar pedais!
Adquiri conhecimento em eletrônica básica, aprendi a manusear ferramentas desta área, aprendo a ser cauteloso e caprichoso a cada dia!
Meus amigos deixaram suas pedaleiras de lado e me pedem mais pedais, eu deixei meus pedais industrializados de lado e sinceramente...tenho desafiado muitos amigos que têm pedaleiras famosas e caras e seus pedais sem true bypass comprados em lojas, á custos baixos á compararem com os meus e...têm apanhado feio ..._...
Isso pra mim é compensador! vale cada centavo investido, além da terapia e sentimento de realização de começar algo que gosto do zero e terminar com êxito!
sem falar nas comunidades DIY, como esta, que tem muita gente boa e é super divertido!
Estou querendo te dar motivos para estar conosco, pois é tudo de bom, sempre fui e estou feliz aqui... pisando em minhas pequenas "obras de arte"..
Seja bem vinda!
Iniciante
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1
«
Responder #6 :
28 de Agosto de 2010, as 18:57:58 »
vale a pena e MUITO ser handmaker
não me arrependo de cada segundo estudando, madrugadas lendo
se vale a pena financeiramente, alem de tudo que o pessoal falou
coloco uma situação que aconteceu comigo, meus amigos discutindo sobre preço de concerto de amps
todo mundo falando os preços que os locais cobram em media,e qual lugar era mais barato. quando eu falei que gastei 1 real pra arrumar o meu, todo mundo se calou
Visitante
«
Responder #7 :
28 de Agosto de 2010, as 19:44:14 »
Citação de: paulor em 28 de Agosto de 2010, as 18:57:58
vale a pena e MUITO ser handmaker
não me arrependo de cada segundo estudando, madrugadas lendo
se vale a pena financeiramente, alem de tudo que o pessoal falou
coloco uma situação que aconteceu comigo, meus amigos discutindo sobre preço de concerto de amps
todo mundo falando os preços que os locais cobram em media,e qual lugar era mais barato. quando eu falei que gastei 1 real pra arrumar o meu, todo mundo se calou
Sim, mas isso por que você tem o mais caro: conhecimento.
Tem vezes que, ao mandar algo para consertar, se paga mais pelo conhecimento do profissional do que a(s) peça(s) defeituosa(s).
Como você sabia o que era, ficou simples. Ai não tem graça, né?
Miawzawa
Pode acreditar que vale muito a pena. Vai fundo que, com atenção e estudo, você não se arrependerá.
Abraços a todos.
Visitante
«
Responder #8 :
29 de Agosto de 2010, as 14:28:59 »
muito bom vê o incentivo da comunidade a iniciantes
isso é realmente muito importante verdadeiramente revigorante...
ainda estou no projeto do mini-fuzz falta só eu pegar algumas peças(chave e jack j4)
para botar a mão na massa...e sinceramente não vejo a hora... principalmente vendo o trabalho do pessoal aquiaté dos iniciantes realmente muito bom vocês estão de parabens
bom eu sou iniciante gostaria de saber a opinião de vocês em relação a quem pretende comercialiar os pedais (meu caso)
vocês podem me dar uma ideia de preço minimo que se pode vender um pedal mais simples como o mini-fuzz?
Visitante
«
Responder #9 :
29 de Agosto de 2010, as 18:27:24 »
Citação de: juh em 29 de Agosto de 2010, as 14:28:59
muito bom vê o incentivo da comunidade a iniciantes
isso é realmente muito importante verdadeiramente revigorante...
ainda estou no projeto do mini-fuzz falta só eu pegar algumas peças(chave e jack j4)
para botar a mão na massa...e sinceramente não vejo a hora... principalmente vendo o trabalho do pessoal aquiaté dos iniciantes realmente muito bom vocês estão de parabens
bom eu sou iniciante gostaria de saber a opinião de vocês em relação a quem pretende comercialiar os pedais (meu caso)
vocês podem me dar uma ideia de preço minimo que se pode vender um pedal mais simples como o mini-fuzz?
Olha, o Bertola, criador do Mini-Fuzz, não permite o uso do mesmo para fins comerciais, agora tem uma galera boa aqui que pega Layouts e fazem pedais BONS DEMAIS e deixam livres para fazer para venda, tem o tonepad.com que também é um site destinado a fins musicais DIY, começe com o Mini-Fuzz para ser seu pedal inicial, e depois passe para o MXR Dist+, e vá subindo o nível dos pedais de acordo ao seu conhecimento, vá estudando o que cada peça pode fazer, faça modificações a gosto
Agora para fins comerciais, 40% do peso é acabamento, tudo no mundo contemporâneo, 60% é marca, o resto é o material usado entre outros, então caso queira fazer para vender, invista pesado na qualidade dos componentes, placas bem feitas, soldas perfeitas e um acabamento impecável, e com isso, arrume amizade com muitos músicos, vá a um estudio famoso na sua cidade e page 1 hora de ensaio e converse com o dono e fale sobre o seu trabalho, teste, mostre os pedais, e ele será um meio de veicular seus produtos, veja o horário mais movimentado e se encaixe no horário, faça seu nome e expanda, tenha essa visão e vai ver que vai melhorar a sua veiculação de pedais
P.S: não quero abrir concorrência com ninguém, mas é um método de fazer seu nome na sua região!
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #10 :
01 de Setembro de 2010, as 20:27:12 »
Sim, mas isso por que você tem o mais caro: conhecimento.
Tem vezes que, ao mandar algo para consertar, se paga mais pelo conhecimento do profissional do que a(s) peça(s) defeituosa(s).
[/quote]
Difícil é explicar isso para as pessoas...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
michelterres
Freqüente
Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18
«
Responder #11 :
19 de Outubro de 2010, as 11:27:44 »
No final, gasta-se mais montando que comprando.
E o principal, gasta-se feliz.
Difícil é explicar isso para as pessoas...
com toda certeza é dificil mesmo
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...