Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 04:08:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Power com TDA7294  (Lida 145587 vezes)
Deef182
Visitante
« Responder #60 : 02 de Novembro de 2010, as 10:06:26 »

Fonte.. Poisé cara, eu diminui um pouco elas porque pra fazer a caneta tava ruim :S até pelo tamanho da placa deu alguns problemas na corrosão, acabo ficando com algumas falhas nas trilhas :/ Não sei se não terei que refazer, mas isso eu testo as tensões e correntes com multímetro,  ai caso de errado eu refaço =P

1/2.. Sim Sim, as placas já estão prontas Cheesy

Duvida.. Bom cara, o JCM800Em é o emulador do Marshall JCM800, simula o som dele, como tem controles de médios, agudos, graves, ganho, volume etc..e é só um emulador, pensei que poderia ser usado como pré..correto?

ps : Mudei de idéia, usarei o transformador 22+22V com um selenium de 8ohms

1²e 2²..

Cara, acho que o Pré clean usa fonte simétrica...
Acho que já sei o que farei..
* 1 fonte com transformador 22+22V/5A Para o Power
* 1 fonte 9V/1A para o JCM800Em e o TS808

Valeuuu Cheesy
Visitante
« Responder #61 : 02 de Novembro de 2010, as 10:53:24 »

Duvida.. Bom cara, o JCM800Em é o emulador do Marshall JCM800, simula o som dele, como tem controles de médios, agudos, graves, ganho, volume etc..e é só um emulador, pensei que poderia ser usado como pré..correto?

Pelo que você descreveu pode usar ele como pré sim! A função do pré é justamente essa, equalizar o sinal.

ps : Mudei de idéia, usarei o transformador 22+22V com carga de 8ohms

Acho uma boa idéia, foi assim que fiz no meu!

Cara, acho que o Pré clean usa fonte simétrica...
Acho que já sei o que farei..

É simetrica sim!

* 1 fonte com transformador 22+22V/5A Para o Power
* 1 fonte 9V/1A para o JCM800Em e o TS808

Acho que assim fica bom mesmo!

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3

« Responder #62 : 02 de Novembro de 2010, as 18:16:47 »

Cogumelo, as placas já ficaram prontas. Já comprei os componentes da fonte, esta semana comprarei as peças do power. Se conseguir montar no final de semana, eu digo como ficou. O único problema agora é quanto ao pré que irei usar. Eu coloquei uma mensagem no tópico do pré-clean, mas até agora não tive resposta. É que o amplificador será usado para teclado, e o pré clean foi projetado para uso específico com guitarra. Eu precisaria do pré com uma banda maior de resposta de frequencias, com grave atuando na faixa de 60Hz, médio em 1,5 Khz, e agudos na faixa de 10 Khz. Seguem as fotos das placas de circuito impresso. Abraço.
Visitante
« Responder #63 : 02 de Novembro de 2010, as 22:28:32 »

Minhas placas também já estão prontas Cheesy Claro com uma qualidade bem inferior :/ afinal foram feitas a caneta e tal e tive alguns problemas com a placa da fonte, não tenho certeza se terei como começar a compra dos componentes agora, afinal algumas coisas não tem por aqui e to com pouca grana e precisando compra algumas outras coisas...

dritav

Dá uma olhada nesse EQ de 6 bandas do GGG
http://www.generalguitargadgets.com/projects/18-eq/46-6-band-graphic-eq

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #64 : 02 de Novembro de 2010, as 22:53:05 »

Deef 182, obrigado pela dica, mas é um equalizador projetado para uso com guitarra. Mesmo o projeto de 6 bandas, apresenta controle de frequências para agudos na faixa de 2 Khz, e para o meu caso (teclado) seria necessário que fosse na faixa de 10 Khz. Valeu.

Mensagem Mesclada
Deef 182, eu não havia reparado, mas na parte inferior do esquemático tem uma tabela com valores dos capacitores para diversas faixas de frequencias. Aí já começa a ser interessante este projeto. Vou pesquisar um pouco mais, mas se eu for montar este equalizador eu te aviso. Abraço.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2010, as 22:26:01 por dritav » Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #65 : 07 de Novembro de 2010, as 21:04:51 »

Bom, no meu simplório amp handmade pretendia usar
JCM800Emulator + TS808 (Drive) + TDA7294 Power
Porééémmm

Verifiquei o seguinte, o Power, não tem controle nenhum, apenas amplifica,
O JCM800Em tem os controles de Médios, Graves, Agudos, mas porém só tem controle de LVL (da 'emulação'creio eu...) e de Ganho do Emulador, não possui controle de volume... como posso resolver isso ? :X
Caso não tenha uma adaptação, alguem recomenda outro PreAmp ?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #66 : 07 de Novembro de 2010, as 21:22:09 »

Deef
o controle LVL é um controle de volume!
dritav
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #67 : 08 de Novembro de 2010, as 08:26:56 »

Cogumelo, montei o power este final de semana, ainda não liguei porque não encontrei dissipador para vender aqui em Santos. Qual a medida do dissipador que vc está usando? Alguém sabe onde posso comprar pela internet? Eu dei uma olhada no site soldafria.com.br, mas o modelo de dissipador que acho que seria o ideal (ds 1448) está indisponível. Valeu
Visitante
« Responder #68 : 08 de Novembro de 2010, as 08:44:35 »

dritav

Eu to usando o DS55, mais não sei se ele aguenta beleza, ainda não fiz os testes mais extremos com ele. Acho que ele vai aguentar.
Fora esse fim de semana que esta por vir, no outro (20 e 21) eu vo testar no ensaio de uns camaradas meus. Quando testei ele com o circuito fora da caixa ele nem esquentou quase, mais dentro tem menos ventilação, vamos ver o que que da dai eu posto o resultado aqui!

Abraço!
Visitante
« Responder #69 : 08 de Novembro de 2010, as 13:04:16 »

Opa, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Chris, mas tem certeza que esse LVL é o VOLUME mesmo ? :x
Não é justamente o level de emulação do JCM800 ?

Vo da uma olhada nos preços dos componentes hoje..dependendo já compro alguns Cheesy
Handmaker

Obrigado

« Responder #70 : 08 de Novembro de 2010, as 14:06:35 »

Deef
passa pra mim esse projeto pra eu ver melhor
to levando em consideração o layout do Güero
na minha opinião só tem emulator no nome porque foi adaptado
de triodo para o fet, na verdade é um préamp em formato de pedal de distorção
e você terá que casar a saida desse pré com a entrada do power
pra que tudo funcione bem
Deef182
Visitante
« Responder #71 : 08 de Novembro de 2010, as 21:17:09 »

Chris
Hum, o que eu tenho aqui é o layout do Guero mesmo... Cheesy Então ta beleza cara, vou usar ele como PreAmp mesmo...

Como assim casar a saída do Pré com a entrada do power?? pode explicar melhor ? valeu Grin

Cogumelo
Cara, hoje fui comprar alguns componentes do Power e da PSU, notei que no teu layout não especifica as voltagens dos capacitores nem especifica os resistores...
Comprei todos os capacitores ''/50V, funciona tranquilo né? E os resistores de 1/8W mesmo, não tem problema né? Acho que seria interessante pro teu layout ficar mais completo, colocar ao menos uma nota no fim da lista especificando as voltagens dos capacitores eletrolíticos e os 'W' dos resistores
Handmaker

Obrigado

« Responder #72 : 08 de Novembro de 2010, as 21:33:29 »

Como assim casar a saída do Pré com a entrada do power?? pode explicar melhor ? valeu Grin

adequar a saida do pré a sensibilidade de entrada do power
pra que renda o maximo da potencia do power

acho que ficaria bom ligar o pré com 18V ou 15V

« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, as 21:35:07 por Chris » Registrado

Deef182
Visitante
« Responder #73 : 08 de Novembro de 2010, as 21:46:42 »

Chris
Hum, como posso arrumar e verificar as sensibilidades de entrada do power e saída do pré ? Cheesy

Cara, eu pretendia fazer uma fonte 9V que alimentaria o PreAmp (JCM800) e o Drive(TS808)...

Indica alguma fonte que alimente 15V ou 18V como tu disse?
Posso usar esses 15 ou 18V para alimentar o TS808 também  ?
O JCM800 não informa bem sobre resistores e capacitores , os capac. são quantos V? e os resistores, 1/8w?
Valeuuu
Visitante
« Responder #74 : 08 de Novembro de 2010, as 22:14:03 »

Cogumelo
Cara, hoje fui comprar alguns componentes do Power e da PSU, notei que no teu layout não especifica as voltagens dos capacitores nem especifica os resistores...
Comprei todos os capacitores ''/50V, funciona tranquilo né? E os resistores de 1/8W mesmo, não tem problema né? Acho que seria interessante pro teu layout ficar mais completo, colocar ao menos uma nota no fim da lista especificando as voltagens dos capacitores eletrolíticos e os 'W' dos resistores
Pois é, esqueci desse detalhe, vou arrumar.

Eu usei todos com 1/4w e os capacitores pra 50V também. Quanto aos 1/8W não sei te dizer, acho que não tem problema não.

Abraço!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: