Você chegou a fazer aquelas modificações que aparecem no quadrado no lado inferior direito do esquema elétrico? Eu estive com um amplificador com esse mesmo circuito e esse mesmo transistor que esquenta lá no estágio inicial só parou de esquentar quando troquei um resistor que se não me falha a memória era do coletor, foi seguindo essa modificação da própria marca que consegui resolver o problema, mas isso que estou falando é só mais uma sugestão para te auxiliar.
Dica interessante a sua! Até então eu to seguindo a seguinte lógica: se funcionava sem as modificações, tem que haver solução sem elas. Mas agora fiquei tentado a modificar. Obrigado pela sugestão.
Você lembra de ficava com 45V na saída?
-----
Mas para testar o transistor, não bastaria o multímetro, para medir curto ou fuga? (Preferencialmente um multímetro analógico).
Pois então, medi ele e não há curto. Mas só tenho um multímetro digital. Comprei mais dois BD139, vou soldá-los daqui a pouco e testar.
-----
Troquei o BD139 e novamente o problema volta.
Tenho a impressão de que tem algo fazendo o BD139 saturar. Até por que se o 2SC5200 estivesse em curto, mesmo sem o BD139, os 45V apareceriam na saída, não?