Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 01:58:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como ligar 2 pedais em 2 jacks  (Lida 11448 vezes)
bbs2fafa
Visitante
« : 30 de Outubro de 2009, as 13:03:13 »

Bom pessoal, eu acho que o titulo do tópico já deixa um pouquinho esclarecido o que eu to tentando fazer, embora eu tenha montado alguns pedais, e tenham funcionado, o que eu estou tentando fazer é o seguinte:
Montei um MXR D+ e um BlackCat OD, queria colocar o BC como boster pro D+, sendo que se eu só quisesse usar o D+ eu usaria e ao contrario tambem, eu sei que usarei 2 DPDTs, mais o que eu estou me enrrolando é na ligação pros jacks, e os INs e Outs, das placas, eu fiz aqui e não funcionou como o esperado Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça, alguem pode me ajudar?
Lembrando 2 DPDTS, e 2 jacks(pra colocar os 2 na mesma caixinha)
Visitante
« Responder #1 : 30 de Outubro de 2009, as 16:31:47 »

É bem simples, basta ligar a saída de um na entrada do outro, como se fossem dois pedais separados mesmo, a ligação das DPDT'S você segue a do esquema de cada efeito mesmo.

Fiz um desenho no paint... da uma conferida:
Visitante
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2009, as 23:52:34 »

justamente ai ficou minha duvida, pra mim ligar, eu teria que fazer no meu caso o split bypass, não consigo compreender a ligação dos ins e outs, pelo que me parece sairiam 1 saida apenas, ou no caso ligaria pegando out do primeiro pedal e o in e o out e ligando nos jacks e na primeira dpdt e depois a mesma coisa com a segunda placa? eu me enrrolei ai ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o desenho compreendi no caso pra transformar os 2 em 1 só com 1 dpdt pra ligar cada um separado ficou dificil...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7

« Responder #3 : 31 de Outubro de 2009, as 22:12:55 »

Você vai tratar os dois esquemas como sendo apenas um, pelo desenho fica muito simples de entender, meu caro colega!

Ao invés de ligar os jacks, você vai ligar a dpdt e depois os jacks, simples!

Você só terá UM In e UM out, já que estão em série.
+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Bertão
Visitante
« Responder #4 : 01 de Novembro de 2009, as 01:45:23 »

Cara,  da uma olhada neste esquema,
e ve se é isso que voce precisa!!!!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, as 03:18:49 por Bertão » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 03 de Novembro de 2009, as 16:50:30 »

Facim....
O GGG tem um pdf que mostra como fazer.

Segue em anexo:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, as 16:53:44 por Marcel. » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #6 : 14 de Dezembro de 2009, as 00:17:54 »

Cara... é a coisa mais simples do mundo, basta raciocinar um pouco...

A saída do primeiro pedal, que iria pro jack out, vai pra entrada do próximo na chave, onde estaria o jack in do outro...

Pense em 2 pedais ligados um ao outro, com aquele cabinho no meio, ai apenas pare pra reparar no que está acontecendo ali... o que você vai fazer é usar uma conexão no lugar do cabinho e dos 2 jacks... como um jumper...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #7 : 14 de Dezembro de 2009, as 07:05:13 »

Cara... é a coisa mais simples do mundo, basta raciocinar um pouco...

A saída do primeiro pedal, que iria pro jack out, vai pra entrada do próximo na chave, onde estaria o jack in do outro...

Pense em 2 pedais ligados um ao outro, com aquele cabinho no meio, ai apenas pare pra reparar no que está acontecendo ali... o que você vai fazer é usar uma conexão no lugar do cabinho e dos 2 jacks... como um jumper...

O layout do bertão é interessante, pois ele desliga os dois pedais ao mesmo tempo na chave "bypass". Se este for o efeito desejado, é bastante interessante.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #8 : 18 de Dezembro de 2009, as 08:59:11 »

Montei recentemente meu pedal de delay, dois Rebote Delay 2.5 em uma caixa, ou seja dois pedais em um, usando duas 3PDT, parece complicado no início, mas como já disseram é tratar como se fossem pedais individuais. Eu fiz da seguinte forma: Fiz a ligação do primeiro delay na chave e depois fiz o outro, por eliminação vc vai notar que vai sobrar um ponto de cada chave pra ligar, justamente o que sairia para o JACK de saída do primeiro efeito e o que iria para o JACK de entrada do segundo efeito (Me corrijam se estiver errado) daí basta soldar esses pontos por um fio e bingo! Acabou o problema...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Espero ter ajudado.
Long live the King!
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #9 : 14 de Fevereiro de 2010, as 15:17:23 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!

Vai ae uma boa dúvida.... Embarrassed

quero ligar um pedal de distorção e um booster juntos...ao mesmo tempo...quando pisar na DPDT ligo a Distorção e o Booster juntos, para dar uma maior saturação e punch...entendem?

Coloco o booster antes da distorção ou depois...nesta ligação?

Outra coisa, se colocados os dois projetos juntos (em série), será que o sinal de um vai passar por dentro do outro, causando alguma anomalia no som?

Como será o jeito correto de ligar estes dois pedais, acionados ao memo tempo por uma única DPDT e dentro de um único box?  Shocked

Grande abrax!
Visitante
« Responder #10 : 10 de Dezembro de 2010, as 10:44:34 »

Está certo isso??
Pra ligar:
* só efeito 1
* só efeito 2
* efeito 1 + efeito 2
* bypass

fiz essa ligação:
Visitante
« Responder #11 : 10 de Dezembro de 2010, as 12:30:48 »

Xandaum , tambem estou tentando fazer a mesma coisa , so que mais simples,
vou usar o booster antes da distorção para aumentar o crunch,mas isso so serve para distorções que tem saida alta , se não e melhor colocar depois.
vou usar booster+distorção+simulador pre.
no meu caso vou ligar booster no dpdt , a saida da dpdt que iria pro jack out vou ligar no in do distorcion , e o out no in do simulador ( tomare que isso não gere mais ruido do que estou pensando)
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #12 : 10 de Dezembro de 2010, as 12:46:45 »

Gonzo,
a ligação está correta sim.
O funcionamento é o mesmo de dois pedais separados.
Visitante
« Responder #13 : 10 de Dezembro de 2010, as 13:12:05 »

Exatamente, é como pegar dois pedais ligados no set e colocar numa caixinha só
Visitante
« Responder #14 : 10 de Dezembro de 2010, as 22:06:15 »

Marcos Câmara, guii_music ,

obrigado.

sendo assim, do mesmo jeito pra mais de 2 efeitos então?! 3, 4, 5 .......
  Imprimir  

Ir para: