Com que peso ficou o corpo?
Ficou mais pesado do que estávamos esperando, em torno de 3kg eu creio, não chegamos a pesar mas a densidade da madeira utilizada ficou na faixa de 0,64 a 0,65 g/cm³ e a madeira do braço na faixa de 0,74 g/cm³. Para mim que usava Les Paul não incomodou, aliás a única queixa que ouvimos foi em relação ao peso. Como se trata de uma tentativa teste, digamos assim, são as questões que surgem para uma eventual adequação futuramente.
Que legal Herbert, tenho um sonho de montar uma jazzmaster, mas falta coragem e acho que nunca vou acertar o braço. Postei lá no youtube um comentário. Parabéns meu velho.
Laerte, o braço realmente é a parte mais complicada, penso eu, na fabricação. O corpo é fácil e até rápido, no esquema que fizemos tiramos o formato do corpo em poucas horas, mas o braço quando se parte para a questão de arredondar a parte de trás é algo mais delicado. Neste caso eu tive o prazer de ter um amigo que praticamente nasceu dentro de uma marcenaria no interior das Alagoas e que possui um talento impar para este tipo de trabalho, até o considero um artista. Mas creio que com vontade e estudo podemos realizar coisas que parecem impossíveis, então não desanime, quando você ouve o som pela primeira vez de uma guitarra que se participa do processo é algo mágico, não dá pra descrever com palavras a sensação...hahahaha...A melhor coisa é quando as pessoas olham e ficam sem acreditar que foi feita em nossa cidade com um tronco de árvore que iria para o lixo. Fico à disposição para tirar qualquer dúvida que possa surgir!