Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Outubro de 2024, as 19:17:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré amp com entrada XLR  (Lida 2258 vezes)
redivo
Visitante
« : 11 de Maio de 2016, as 08:55:48 »

Bom dia.
Esse é meu primeiro tópico aqui. =)

Estou projetando um preamp de mic pra usar no meu homestudio.
Estou com uma dúvida meio besta.

O mic tem um conector XLR, então tenho um pino de GND, um singal+ e um sinal-.
O que normalmente é feito?

(1) Amplifico os dois sinais e continuo com uma saída XLR diferencial,
(2) Amplifico um dos sinais e ligo a saída do outro sinal em GND, mantendo saída XLR, mas agora não tenho mais um par diferencial, ou
(3) Amplifico um dos sinais, ignoro o outro e faço uma saída P10


O que é mais adequado?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 11 de Maio de 2016, as 09:46:00 »

O objetivo de se ter sinal balanceado é poder cancelar o ruído captado no caminho da fonte (microfone) até a entrada do pré.  Já que em tese o ruído seria captado igualmente pelos dois condutores que transportam o sinal de áudio, ao se fazer a subtração de um sinal + com o sinal -, o ruído presente no + seria subtraído pelo mesmo ruído no -, mas o sinal útil seria preservado.
Se não houver a captação de ruído ou se ele for pequeno e não se importar com isso, então pode amplificar só um dos sinais balanceados.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
redivo
Visitante
« Responder #2 : 11 de Maio de 2016, as 10:16:03 »

O objetivo de se ter sinal balanceado é poder cancelar o ruído captado no caminho da fonte (microfone) até a entrada do pré.  Já que em tese o ruído seria captado igualmente pelos dois condutores que transportam o sinal de áudio, ao se fazer a subtração de um sinal + com o sinal -, o ruído presente no + seria subtraído pelo mesmo ruído no -, mas o sinal útil seria preservado.
Se não houver a captação de ruído ou se ele for pequeno e não se importar com isso, então pode amplificar só um dos sinais balanceados.

Bom, a minha ideia é fazer um pré simples sem o cancelamento de ruído, então acho que pro meu caso vou amplificar só um sinal e ver como fica.
Se vier muito ruído, amplifico os dois e vejo se minha interface de audio cancela alguma coisa.
=)


Obrigado.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal