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Autor Tópico: Problema com Medusa - Meteoro  (Lida 9584 vezes)
jboufelli
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« Responder #15 : 24 de Abril de 2012, as 13:05:58 »

Quando novo, apresentava este sintoma?

Amorin pelo que sei foi comprada essa caixa já usada ....... já foi minha e meu amigo comprou de mim ....... na época que comprei não percebi esse barulho, pelo visto não fazia antes.......
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Alfredo Padrao
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Obrigado
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"Fui eu que fiz"


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« Responder #16 : 24 de Abril de 2012, as 13:53:55 »

Já verificou se a saída tem 0V ou perto disto?  Pode ser que haja tensão na saída e isto agrava o "bum" podendo até queimar o falante.

Preferencialmente, isole o power do pré, "curtocircuite" a entrada, desligue o falante e meça a tensão na saida; deve ser o mais próximo de zero, tensões muito discrepantes indicam problemas.
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 14:01:54 por Alfredo Padrao » Registrado

jboufelli
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« Responder #17 : 24 de Abril de 2012, as 16:27:31 »

Ok ...... vou fazer isso depois comento os resultados !!!!!

Grande Abraço Pessoal
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GrAmorin
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Obrigado
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« Responder #18 : 25 de Abril de 2012, as 19:35:30 »

Com o tempo certos componentes criam uma "fuga", principalmente capacitores.
Eu considero este tipo de sintoma  como cronico.
As vezes é bem simples de se resolver, as vezes é bem complexo, por poder estar em qualquer lugar.

Certas ocasioes este sintoma é ocasionado por "falha" ou "erro" do projeto, outras vezes é por causa da fuga que mencionei.

O primeiro passo é saber se o problema esta no pré ou power.
Muitas vezes é no power, mas tambem acontece no pré.
Para cada um a causa sera diferente.
No power pode ser ocasionado por capacitores em fuga, geralmente ceramicos, ou de valores baixos, ate 22uF.
No pré geralmente capacitores de acoplamento de sinal, ou de filtro DC. Neste caso, geralmente apresenta algum ruido extra, leve HUM ou ruido de fundo.
Se capacitores de acoplamento, costuma ter um ruido tipo BUM ou quase semelhante ao hum quando se mexe no controle de ganho ou master.

Para este sintoma se recomenda trocar todos capacitores.
Mas se for caracteristico do aparelho (falha ou erro no projeto) nao tem como resolver com este procedimento.
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