Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 16:49:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém tem o esquema do Palmer TR550?  (Lida 9569 vezes)
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #30 : 30 de Setembro de 2015, as 11:43:36 »

Olá Cidão

Capacitor aquecendo é sinal que tem que trocar. Por conta de alguma inversão de polaridade ou de má qualidade mesmo.

Na dúvida sobre a tensão retificada, coloque um capacitor de pelo menos 35V.  

No esquema ,aparecem 2 capacitores de 220uF . Se você substituir por um de 2200uf/35v, ligado entre o +V e o Novo GND , vai ficar sem ruídos.

Smiley

« Última modificação: 19 de Abril de 2017, as 18:10:48 por Matec » Registrado
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #31 : 30 de Setembro de 2015, as 12:49:54 »

Olá Cidão
Capacitor aquecendo é sinal que tem que trocar. Por conta de alguma inversão de polaridade ou de má qualidade mesmo.
Na dúvida sobre a tensão retificada, coloque um capacitor de pelo menos 35V.  
No esquema ,aparecem 2 caps de 220uF . Se você substituir por um de 2200uf/35v, ligado entre o +V e o Novo GND , vai ficar sem ruídos.
Abs

Oi Matec. Troquei os dois capacitores por um de 2200uF 50V, porém ao ligar o amplificador faz barulho de diodo/transistor (na placa do reverb) danificando e o fusível queima, conferi a placa e não tem trilhas em curto, a polaridade do capacitor está correta.
 A parte de baixo dos dois capacitores que tirei da placa está arredondada, então estavam estufando e logo iam explodir.

Acabou não salvando, eu tinha alterado e adicionado mais coisas a esse post.
 Estou indo buscar mais fusíveis e componentes, vou montar uma placa a parte para o driver do reverb e a fonte dele.
 O tap central que vem do secundário 22+0+22 não vai direto ao gnd do pré, ele passa por um resistor de 1k antes e depois passa por alguns outros componentes e vão para os gnds do pré, achei isso estranho. A impressão que está dando é de quando eu ligo os dois extremos do secundário nos diodos, fecha curto e faz o fusível abrir. Em outra parte do amp, o pré das entradas de microfone, o gnd do 20+0+20 que vai para a fonte principal, também vai para direto ao gnd do circuito de pré para o microfone.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2015, as 09:23:11 por Cidão » Registrado
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #32 : 23 de Outubro de 2015, as 11:04:19 »

Montei uma placa do zero usando o esquema que você postou, ela ficou estável e não queimou o fusível e nem esquentou nenhum componente, usei o Tip41C.
 Não vou ter mais tempo para tentar resolver o problema inicial do apito, as férias 'prolongadas' vão durar menos do que pensei....
 Como meu amigo tinha pedido para ver se eu 'conseguia' resolver, acho que o jeito vai ser devolver a ele, afinal ja está a muito tempo comigo e não acho justo eu segurar por mais tempo. Sad
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #33 : 23 de Outubro de 2015, as 13:09:17 »

Cidão.

Eu sei como é chato, depois de tanto trabalho, devolver o aparelho sem ter conseguido eliminar todos os defeitos.
É por isso que esses amplificadores são um tormento para o reparador. É mais prático desmontar tudo e começar do zero, do que tentar remendar um projeto ruim.  Batendo Cabeça

Abs

Freqüente
**

Obrigado

« Responder #34 : 23 de Outubro de 2015, as 13:11:10 »

Sem dúvida, foi mais rápido fazer um outro driver para o reverb do que continuar procurando o defeito do anterior.
Mas paciência, obrigado mesmo por toda ajuda e boa vontade, abraço. Legal!
  Imprimir  

Ir para: