Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2024, as 07:54:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desvendando o segredo da Black Box  (Lida 3933 vezes)
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« : 01 de Junho de 2015, as 21:34:24 »

Pessoal,

Tenho aqui um Pré para Baixo que é muito bom e que eu gostaria de clonar o circuito. 
O problema é que o Circuito está em uma caixa cheia de resina:


Pergunto aos mais experientes se há como derreter esta resina sem danificar a Placa e/ou os componentes.

Neste caso, o Pré está com algum problema e não está funcionando.  A intenção é tentar arrumá-lo e cloná-lo.

Grato pelas idéias,

Antonio.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Dexter
Visitante
« Responder #1 : 01 de Junho de 2015, as 22:13:49 »

Só com objetos cortantes... muito arriscado.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #2 : 01 de Junho de 2015, as 23:24:30 »

Aí está uma maneira de evitar ter os circuitos copiados (e de quebra, tornar impossível qualquer manutenção)
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #3 : 02 de Junho de 2015, as 08:29:23 »

sacanagem, eu tenho um pedal da Tonebone que queimou do nada, ai tem uma parte do circuito que esta com esta maldição de plastico, ou seja, perdi um pedal que por sinal é muito caro!!
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #4 : 02 de Junho de 2015, as 08:41:20 »

Cloreto de metileno. Dexe de molho que derrete...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 02 de Junho de 2015, as 09:43:28 »

Já que o aparelho não funciona mais mesmo, e não há nada a perder, eu tentaria também com uma Dremel e escariador. Vá desbastando a resina aos poucos e quebrando em pedaços, até os componentes começarem a aparecer. Vai levar tempo, paciência e muito pó e barulho.  Talvez deixando um pouco no congelador ajude a deixar a resina mais dura e quebradiça. Quebre a casca de fora, que facilita a empreitada.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #6 : 02 de Junho de 2015, as 09:59:33 »

Alguns anos atrás, a maquina de lavar roupas da minha mãe apresentou defeito na placa principal, e ela era toda fechada em resina, nenhum componente a vista, acho que era para proteger da umidade. Levei a placa para um cara que anunciava o conserto e ele retirou toda a resina e deu jeito na placa, perguntei como ele fazia e a resposta foi: "segredo comercial!"  Toma na Cabeça
Acho que utilizou algum produto químico, pois a placa voltou limpinha.

Pesquisando na internet aqui, alguns falam em usar soprador térmico para soltar a resina.
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, as 10:07:00 por lferg » Registrado

For those about to rock (we salute you)
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 02 de Junho de 2015, as 10:08:16 »

Antonio de Campos Junior

Qual é a marca do pré, modelo? Qual foi baixo afetado? Quantos e quais controles ele tem?

Pergunto pois me parece uma placa muito pequena para a quantidade de terminais, provavelmente é smd, o que dificulta a manutenção, sabendo o modelo e marca do dispositivo é mais fácil encontrar informação sobre o mesmo e chegar a uma solução mais adequada.
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, as 10:15:08 por EddieTavares » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #8 : 02 de Junho de 2015, as 10:21:00 »

"segredo comercial!"...
Pesquisando na internet aqui, alguns falam em usar soprador térmico para soltar a resina.

Acabei de fazer o teste na empresa usando soprador térmico, a resina se transforma em uma "borracha" que se solta fácil (com o auxilio de uma pinça).
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #9 : 02 de Junho de 2015, as 14:26:17 »

Só tome cuidado com os capacitores eletrolíticos, já que eles explodem a altas temperaturas
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #10 : 02 de Junho de 2015, as 21:08:49 »

Qual é a marca do pré, modelo? Qual foi baixo afetado? Quantos e quais controles ele tem?
Olá EddieTavares,
O Pré é da Manito Guitar Parts, o BEQ02M :
http://www.guitar-parts-depot.com/bass-preamp-active.html
Ele possui 3 Bandas, Chave Ativo / Passivo e mais um Potenciômetro para controle das Frequências (Q).  É um excelente Pré, muito versátil e com uma timbragem fantástica. O Baixo é de um Luthier de Sorocaba chamado Reinaldo de Campos:   http://www.luthiercampos.com.br/

Quanto às sugestões, vou tentar achar primeiro o Cloreto de Metileno.  Caso seja muito difícil de achá-lo por aqui, tentarei outro tipo de solvente ou parto para o Soprador Térmico.   Outras sugestões são igualmente bem vindas.
Depois posto os resultados,
Obrigado pessoal.
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, as 21:10:22 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal