Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 13:54:53

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida sobre pré amplificador  (Lida 3586 vezes)
norgonsa
Visitante
« : 08 de Março de 2015, as 11:48:12 »

Caros colegas,

Inicialmente já vou me desculpando pela dúvida primária mas meus conhecimentos em eletrônica ainda são parcos, construí um amplificador usando o pré clean handmades e logo depois fiz um C386 que é basicamente o mesmo pré e o power com lm3886 na mesma placa.

Como estou com 2 amplificadores clean resolvi fazer um up no primeiro que tem um gabinete enorme e placas separadas que facilitam muito qualquer alteração, minha ideia é colocar um canal sujo (drive) e o reverb de mola, o reverb foi muito fácil usando esquema aqui do handmades, quanto ao canal de drive fiquei com algumas duvidas e testei várias opções.

De tudo que testei o que me agradou mais em sonoridade foi usar dois pré clean, um saturando o outro, quando se deliga um o som volta a ficar limpo, gostei porque existe um infinidade de opções de controle da saturação, desde de bem leve até uma distorção propriamente dita, e ainda um grande controle tonal, o que permite acionar o canal de drive sem precisar alterar a equalização do clean.

Explicado a situação minha dúvida é: se usar os dois prés o segundo poderá ser danificado pela intensidade do sinal do primeiro ou não tem problema usar este esquema?
« Última modificação: 08 de Março de 2015, as 13:03:28 por norgonsa » Registrado
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #1 : 08 de Março de 2015, as 12:14:51 »

norgonsa

A princípio, não há problema algum. Você pode usar essa saturação.

O único detalhe é que não pode haver dissipação de potência em circuitos integrados de pré.

Isso é fácil de verificar, nenhum integrado deve aquecer, após alguns minutos de utilização. Basta tocar com o dedo o corpo do CI. Nenhum deles  deve apresentar calor .

Caso apresente, poste o esquema do seu circuito que isso pode ser resolvido.

Legal!
Abraço
Visitante
« Responder #2 : 08 de Março de 2015, as 12:19:45 »

Obrigado Matec.
Visitante
« Responder #3 : 08 de Março de 2015, as 12:25:39 »

Se o intuito é ter um canal limpo e um distorcido, não entendo o porque de usar dois prés limpos cascateados, quando há o Marshallizer, que é o canal sujo desenvolvido no Handmades.com.br, ou ainda o TSW, que é a união dos canais limpo e sujo em uma única placa, com chaveamento por rele.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #4 : 08 de Março de 2015, as 12:27:38 »

Caros colegas,

Inicialmente já vou me desculpando pela dúvida primária mas meus conhecimentos em eletrônica ainda são parcos, construí um amplificador usando o pré clean handmades e logo depois fiz um C386 que é basicamente o mesmo pré e o power com lm3886 na mesma placa.

Como estou com 2 amplificadores clean resolver fazer um up no primeiro que tem um gabinete enorme e placas separadas que facilitam muito qualquer alteração, minha ideia é colocar um canal sujo (drive) e o reverb de mola, o reverb foi muito fácil usando esquema aqui do handmades, quanto ao canal de drive fiquei com algumas duvidas e testei várias opções.

De tudo que testei o que me agradou mais em sonoridade foi usar dois pré clean, um saturando o outro, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) se deliga um o som volta a ficar limpo, gostei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) existe um infinidade de opções de controle da saturação, desde de bem leve até uma distorção propriamente dita, e ainda um grande controle tonal, o que permite acionar o canal de drive sem precisar alterar a equalização do clean.

Explicado a situação minha dúvida é: se usar os dois prés o segundo poderá ser danificado pela intensidade do sinal do primeiro ou não tem problema usar este esquema?

Meu, tu estás de sacanagem. É pra te suspender de novo pelo mesmo motivo ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
norgonsa
Visitante
« Responder #5 : 08 de Março de 2015, as 13:16:37 »

Xformer, desculpe pelas abreviações já corrigi, é que trabalho muito pela internet e corporativamente essas abreviações tornaram-se hábito, é tão automático que as vezes me esqueço e peco por não revisar antes.

Plautz, obrigado pela sugestão, realmente existem projetos muito interessantes que atendem o que preciso e tão logo melhore minhas técnicas pretendo executá-los, em especial este caso já se trata de amplificador pronto e já tenho o pré pronto é só inseri-lo no gabinete, sendo no momento a opção mais simples. A outra opção que também já está pronta é colocar o circuito de um tube screammer e acioná-lo, mas no teste dos 2, o pré resultou em som muito mais agradável que o tube screammer.

-----
Plautz, confesso que ainda não tinha visto o projeto do Marshallizer, acabei de ver e parece bem simples de montar, vou começar a fazê-lo, novamente obrigado.

« Última modificação: 08 de Março de 2015, as 13:23:24 por norgonsa » Registrado
juloliveira
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41

Não tá morto quem peleia, tchê!

« Responder #6 : 08 de Março de 2015, as 18:44:35 »

é que trabalho muito pela internet e corporativamente essas abreviações tornaram-se hábito

Desculpe desviar o foco mas... Corporativamente você usa internetês? Cuidado... Empresas grandes levam a sério esse tipo de escrita. Se eu escrever um email com internetês para o meu diretor eu acho que receberia um comunicado para comparecer no RH em 5 minutos após eu receber a confirmação de leitura do meu diretor. Corporativamente, até os palavrões e arranca-rabos são escritos sem internetês.  Azn
« Última modificação: 08 de Março de 2015, as 18:48:40 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
norgonsa
Visitante
« Responder #7 : 08 de Março de 2015, as 20:13:04 »

Sendo eu o diretor acho que não terei problemas. Me preocupa mais o lucro que as abreviações.
  Imprimir  

Ir para: