Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 10:31:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DANELECTRO Dan-Echo DE-1 (Schematic)  (Lida 4517 vezes)
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« : 27 de Fevereiro de 2015, as 16:10:30 »

Há um bom tempo atrás eu havia traçado o esquema desse pedal, seguindo um pedal que fiz um reparo (fiquei um bom tempo com ele), só que acabei deixando de postar, mandei para um membro aqui do fórum que estava com problemas em seu Dan-Echo, e segundo ele, com esse esquema conseguiu resolver o problema!!! Tenho 99% de certeza que não contem erros Roll Eyes, mas qualquer duvida ou se verificarem algo de estranho, por favor comentem!

Segue link do PDF:

https://www.dropbox.com/s/mnp42vknn9wb61a/Dan%20Echo%20Schematic.pdf?dl=0

Abraço a todos!!!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128

« Responder #1 : 27 de Fevereiro de 2015, as 21:11:59 »

Obrigado por postar o PDF com o esquema.
Olhei alguns vídeos no Youtube e achei que o som desse pedal lembra mais um reverber que um delay.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 27 de Fevereiro de 2015, as 23:14:21 »

Reverber? Poderia explicar melhor essa afirmação?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128

« Responder #3 : 27 de Fevereiro de 2015, as 23:26:16 »

Reverber? Poderia explicar melhor essa afirmação?

Reconheço que é especulação da minha parte, mas, a percepção sonora que eu tive desse pedal, após assistir a diversos vídeos no Youtube, como o do link abaixo, é de que o som desse pedal tem mais características de um echo-reverber que de um echo-delay e digo isso porque achei o som um tanto metálico tipo os reverb plate.

https://www.youtube.com/watch?v=jgdy2VDzvCo
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, as 23:53:57 por Ramsay » Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40

the fire foot engineer

« Responder #4 : 28 de Fevereiro de 2015, as 18:05:10 »

já baixei aqui... valeu!!
Cleydailton de Oliveira
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« Responder #5 : 01 de Março de 2015, as 13:47:27 »

De fato esse pedal é um Delay, e DIGITAL!!! Algumas pessoas acham que esse pedal é um "analog delay" mas isso vem da proposta da Denelectro em fazer um delay digital que simulasse um "Tape-Echo", com o implemento de um simples knob de "Hi-Cut" que atua somente nas repetições e não no som direto da guitarra, infelizmente sem o efeito de modulação das fitas (mas é possível implementar essa modificação)...

Eu usei um tempinho esse pedal e posso garantir que é possível conseguir som de delay bem definido e com resposta de frequência mais ampla com o "Hi-Cut" todo para direita (zerado), o tempo de delay total é bem maior que um Rebote Delay por exemplo, e por outro lado consegue-se também um efeito de slap-echo bem velado e orgânico lembrando QUASE um sprimg reverb...

...é de que o som desse pedal tem mais características de um echo-reverber que de um echo-delay e digo isso porque achei o som um tanto metálico tipo os reverb plate.

https://www.youtube.com/watch?v=jgdy2VDzvCo

Acho que nesse vídeo o timbre metálico é da guitarra, gravação, amp, sei lá... Isso com certeza não tem nada a ver com o pedal!!!
  Imprimir  

Ir para: