Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
25 de Novembro de 2024, as 07:56:42
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Amplificadores valvulados
>
Dúvida: Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos.
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Dúvida: Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos. (Lida 3702 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0
Dúvida: Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos.
«
:
17 de Fevereiro de 2015, as 16:47:20 »
Boa tarde amigo. Eu tenho uma dúvida cruel como diz o título do tópico.
Tenho um apm. MGV7, uma pedaleira VOx tonelab SE e fiz recentemente 3 pedais, Krank do Laerte, Clean Booster do Evileudo e um BB Preamp - Glitterati do Madbean, ambos ficaram com o som meio, muito, estranho em comparação com os vídeos dos mesmo no youtube, ex.: as frequências, perceptíveis aos ouvidos, e equalizações não chegam nem perto dos pedais reais, e até handmades, encontrados no fórum e pela internet. Não sei o que se passa mas é triste esta minha situação.
Hoje enquanto testava mais uma vez o BB preamp no input do amp, me veio uma "luz" e decidi colocar, inserir, o pedal no loop de efeitos do MGV7 e...
, foi uma satisfação imensa com o timbre, era o que eu estava procurando quando decidi entrar para o mundo dos pedais!
Mas um ponto negativo, ou não, é que apareceu um "zuummmm" mais baixo que o efeito enquanto eu tocava e quando parava de tocar, ele continuava. Eu testo primeiro o pedal sem footswitch.
É normal os pedais handmades não ficarem tão bons, digo o som, quando ligado no input do amp?
-----
Até hoje eu só tive pedaleiras e não sei se o que ocorre é algum erro, que não consigo enxergar, ou é comum a pedais, sejam eles handmades ou não.
«
Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, as 17:13:21 por Lucas Demires
»
Visitante
Re: Dúvida: Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos.
«
Responder #1 :
17 de Fevereiro de 2015, as 18:50:58 »
Normal com certeza não é.
Testou pedais comerciais?
Iniciante
Obrigado
Re: Dúvida: Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos.
«
Responder #2 :
17 de Fevereiro de 2015, as 20:29:17 »
Ainda não mas acabei de pegar um da Fire aqui pra testar logo mais. Burn'it do Edu Ardanuy.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
«
Responder #3 :
18 de Fevereiro de 2015, as 07:55:02 »
Os seus pedais caseiros são todos "aumentadores de ganho", o que, por si só, já introduz ruído.
Se você combinar isso com um amplificador que talvez tenha uma entrada sensível (não conheço o seu modelo), mais cabos que talvez não possuam uma blindagem realmente eficiente, mais uma guitarra particularmente sensível a interferências (com singles, por exemplo) mais um possível loop de terra (diferença do potencial de referência entre o terra do amp e dos pedais) e, para apimentar, colocar tudo isso para funcionar embaixo de uma lâmpada fluorescente, terá uma combinação explosiva...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adiel
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #4 :
18 de Fevereiro de 2015, as 10:50:12 »
Qual foi a fonte utilizada? Ela deve ser estabilizada e bem filtrada, para não haver ronco.
Lucas Demires
Iniciante
Obrigado
«
Responder #5 :
18 de Fevereiro de 2015, as 12:52:40 »
Citação de: Finck em 18 de Fevereiro de 2015, as 07:55:02
Os seus pedais caseiros são todos "aumentadores de ganho", o que, por si só, já introduz ruído.
Se você combinar isso com um amplificador que talvez tenha uma entrada sensível (não conheço o seu modelo), mais cabos que talvez não possuam uma blindagem realmente eficiente, mais uma guitarra particularmente sensível a interferências (com singles, por exemplo) mais um possível loop de terra (diferença do potencial de referência entre o terra do amp e dos pedais) e, para apimentar, colocar tudo isso para funcionar embaixo de uma lâmpada fluorescente, terá uma combinação explosiva...
É mais ou menos por aí amigo, tirando o lance da sensibilidade do amp, que não sei se é lá que está me complicando, cabos eu comprei como blindados, guitarra é uma Fender com Vintage Noiseless, mas a questão são as lâmpadas também, por aí só tem dessas nas igrejas onde toco...
Citação de: Adiel em 18 de Fevereiro de 2015, as 10:50:12
Qual foi a fonte utilizada? Ela deve ser estabilizada e bem filtrada, para não haver ronco.
Adiel, é uma Hayonik, estabilizada, VAC 60hz, 500ma, com saídas para 5 pedais.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
Pedais Handmade X Amp. Meteoro MGV7 Valvulado, Input e Loop de Efeitos.
«
Responder #6 :
18 de Fevereiro de 2015, as 16:58:59 »
Eu esqueci de comentar duas coisas:
1) Não há nada de errado em usar o pedal inserido no loop, se com isso você chega ao timbre que te agrada. E eu, pessoalmente, também gostei muito do timbre que obtive usando um booster no loop de efeitos (no meu caso, num cabeçotinho Randall RD5H), achei muito mais legal do que ligando-o "na frente" do amp.
2) Tem amplificadores que simplesmente não gostam de certos pedais (valvulados e híbridos parecem ser os mais ranzinzas...).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lucas Demires
Iniciante
Obrigado
«
Responder #7 :
18 de Fevereiro de 2015, as 20:04:28 »
Fink, Adiel, eu vou tentar gravar alguma coisa hoje a noite para mostrar o que se passa, estarei utilizando o áudio do celular mesmo.
Gravarei um usando a entrada normal, input, e outra utilizando o loop de efeitos.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #8 :
18 de Fevereiro de 2015, as 20:50:20 »
O circuito está em caixa metálica?
Lucas Demires
Iniciante
Obrigado
«
Responder #9 :
19 de Fevereiro de 2015, as 10:28:41 »
Adiel, ainda não está mas mandei fazer umas caixas em alumínio por enquanto, depois farei em inox. Hoje as 12:00h eu posto os sons que prometi ontem.
-----
Amigos, boa noite.
Fiquei sem internet ontem e hoje acabei viajando mas, como prometido, aqui está os sons que falei a vocês.
Gravei com todos os pots, do amp em 50% menos o ganho que ficou em torno de 25%, no pedal ficou tudo em 50% também mas no final deixei em 100%.
Agradeço a ajuda de cada um para com este meu dilema...
Usando a entrada comum do amp, input.
http://www.4shared.com/mp3/_dMKLb-ice/2015-02-19_125018.html
Aqui está no loop de efeitos, send e return.
http://www.4shared.com/mp3/izuhkTgcba/2015-02-19_125424.html
-----
O pedal usado foi um Gliterrati, BB preamp, layout madbean, troquei apenas o pot de ganho para algorítmico de mesmo valor, no layout pedia linear mas eu não "percebia" a atuação correta dele tipo, quando colocava em 70% parecia que estava em 20% mas quando se aproximava dos 80%, 90%, dava um "pulo" imenso no "ajuste", controle, do pot.
«
Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, as 23:05:57 por Lucas Demires
»
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...