Oi Blackcorvo,
vi seu comentário no Diystompboxes alguns dias também, você chegou a ver esse tópico:
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=112122.msg1033628#msg1033628Segundo o projetista ele conseguiria algo como 220v com 40mA com o chaveamento controlado pelos transistores, trabalhando com frequências maiores.
Alguns CI's parecem ter limitação de frequência como o 555 na ordem dos 50hz, por isso o uso de componentes discretos, não sei se esse é o caso do MC34063.
Acho que daria tranquilamente montar algo com uma 6ak6 na saída em SE, ou até com a ecl82, você só precisaria de uma fonte de 12v mais potente.
Acho que o problema no fim é a seleção dos componentes com low ESR como capacitores, mosfets e os indutores, que são difíceis de achar no Brasil e no ebay, e a mouser tem um frete assustador.
Além disso, minha intenção sempre é fazer o menor possível, seria muito legal fazer algo assim em SMD de forma que coubesse dentro de uma caixa de pedal e ainda houvesse bastante espaço para o restante dos componentes.
Abraços
Não tinha visto esse tópico em particular não, mas deu vontade de simular aquele circuito no Proteus pra ver o que dá pra fazer nele. Quando tento simular com o MC34063, ele vai por mais ou menos um minuto depois o programa trava. Ainda não sei porquê.
Capacitores com baixo ESR dá pra conseguir em sucatas de reatores de lâmpadas fluorescentes, ou mesmo fontes chaveadas queimadas. Já temos o Bilé Nervoso que usa os indutores sucateados, não vejo porquê não fazer o mesmo com os capacitores nesse caso.
O MOSFET poderia ser um IRF comum pra 400v ou mais. O IRF840 me vem à cabeça pra esse trabalho: 500v, com RDS(on) de 0.85R, eu acho que é mais do que apropriado pra esse tipo de fonte chaveada.
[EDIT]
Consegui simular o MC34063, trabalhando à +/- 70KHz, ajustado para uma saída de 280v. Consegui 56mA numa carga de 5K Ohms (que equivale a 15,68 Watts), e com uma carga de 3K Ohms a tensão cai pra 247v, com corrente de 82,5mA (equivalente a 20,37w).
O meu problema com o Proteus travando é que o processador fica sobrecarregado depois de um certo número de quadros simulados. Não faço idéia de como resolver ou amenizar esse problema.
Enfim, tirei um print-screen do circuito pras duas situações:
Isso quer dizer que, em teoria, daria pra se alimentar um circuito como o IALL10.5 com um pré de sua escolha com quase nenhum "sag".