Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:21:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré amplificador para violão elétrico  (Lida 7339 vezes)
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« : 04 de Fevereiro de 2013, as 19:39:43 »

O pre amp do meu violão Takamine EG-320c queimou e não achei outro pre em lugar nenhum e aqui na minha cidade não tem luthier, desde então eu liguei o capitador direto ao jack porém fica com muito ruido e o ruido para quando encosto a mão no terra do cabo. Depois disso eu passei a ligar o violão no meu V-amp 2 tirando todo o efeito de amplificadores e usando apenas a equalização e o delay. Até da pra tocar porém o som fica um pouco artificial. Então queria montar um preamp para meu violão e usa-lo como pedal. Alguém conhece algum esquema que dê pra usar dessa forma com um controle de equalização e se possível usando um controle de blende mixando entre o som do capitador e do microfone interno.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 12:23:04 por Plautz » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2013, as 09:35:30 »

Estou passando por algo parecido Sad
Um violão Washburn nylon de um amigo, estragou o preamp Fishman, cheio de recursos. Ele pediu pra eu bolar algo que desse pelo menos volume e tone para ele aproveitar o som do violão ligado á um ampli.

Tentei colocar o Tillman (fet preamp) + um tone control passsivo.
Não rolou! Sad

Será que tem a ver com a impedância do captador piezo de rastilho? Roll Eyes

Alguem tem alguma sugestão ou um projeto para eu instalar no violão, que atenda a pelo menos esses controles de volume e tone para um captador piezo de rastilho?
Obrigado! Legal!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 12:23:16 por Plautz » Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2013, as 11:27:01 »

Achei esse esquema, porem queria opinião dos mais experientes até mesmo sugestão de mods...
http://www.4shared.com/photo/HZ0kPlHi/pre_amp_violao.html?
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #3 : 16 de Fevereiro de 2013, as 21:32:54 »

Acredito que já devem ter visto, porém, no intuito de tentar ajudar, pergunto: Já viram o Pré-Amplificador de áudio PAA9V do Albuquerque?

Pode ser que, com um controle de tone ao estilo do big-muff seja útil para os colegas.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 19 de Fevereiro de 2013, as 09:41:32 »

Mas funciona bem para captador PIEZO do tipo "rastilho" em violão?
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #5 : 19 de Fevereiro de 2013, as 23:05:34 »

Não cheguei a testar, mas o Albuquerque disse que sim.

De qualquer forma, como se trata de um esquema simples, com componentes fáceis de achar e baratos, vale a pena perder um tempinho montando, afinal, só dá pra saber como realmente ficara depois de montado e testado.

Boa sorte.
Att, João.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #6 : 20 de Fevereiro de 2013, as 14:33:17 »

Não cheguei a testar, mas o Albuquerque disse que sim.

De qualquer forma, como se trata de um esquema simples, com componentes fáceis de achar e baratos, vale a pena perder um tempinho montando, afinal, só dá pra saber como realmente ficara depois de montado e testado.

Boa sorte.
Att, João.

hehehe...sei disso...jah estou montando. Creio que no FDS ficarei sabendo se é bom ou não...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 28 de Fevereiro de 2013, as 13:02:07 »

Montei....e não ficou legal Deu muito ruído! Roll Eyes
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #8 : 28 de Fevereiro de 2013, as 18:33:09 »

Já tentou coloca-lo dentro de uma gaiola de Faraday? Pode ser até de papel aluminio (pra teste, é claro)
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #9 : 01 de Março de 2013, as 11:22:11 »

Sim, inclusive envolvi com papel alumínio os cabos de OUT (coaxial) e o cabo do captador piezo de rastilho!

A placa, coloquei dentro de uma sacolinha plástica e envolvi completamente com papel alumínio e aterrei esse papel alumínio com um cabo ligado direto ao jack do violão.
Fiz o teste de continuidade com o multímetro e deu 0 Ohm...ou seja, tudo perfeito, captou o sinal do captador, os controles de volume e o Tone passivo estão funcionando perfeitamente, mas......está um ruído terrível!  Embarrassed
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #10 : 01 de Março de 2013, as 21:34:07 »

Montei esse pré do Albuquerque uma vez e ele distorcia quando eu ligava no meu cubo.

Pensei que fosse por que estava ligando um pré ao outro, mas será que o ganho não está muito alto? Seria uma explicação para a distorção do meu e o ruído no seu...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal