Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Julho de 2024, as 00:37:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Impedâncias e valor de potenciômetro  (Lida 2011 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« : 05 de Dezembro de 2014, as 20:14:14 »


Não sei se postei no local correto, mas, o fato é o seguinte: o último pedal do meu pedalboard, que é ligado no input de um amp valvulado, é um delay cuja impedância de saída, segundo o manual, é de 10K.

O amp valvulado, segundo o manual, tem uma impedância de entrada de 500K, mas, o resistor que é ligado entre a grade de controle de V1 e a terra é de 220K.

Como o delay não tem controle de volume, resolvi serrar fora com uma Dremel uma parte da placa que tem um dos jacks J10 do patchbay do pedalboard e inserir no lugar um potênciômetro, a fim de servir como uma espécie de volume master do pedalboard.

Como normalmente uma baixa impedância de saída ligada em uma impedância de entrada mais alta costuma não dar treta, optei por um pot. de 100K que é um valor intermediário, pois é maior que a impedância de saída do delay e menor que a impedância de entrada do amp valvulado.

A modificação funcionou perfeitamente e o pot de 100K atua com perfeição e, aparentemente, não houve nenhuma degradação no som do pedalboard com a inclusão desse pot.

Mas, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Vocês acham que usei o valor certo para o pot. ou esse valor deveria ser maior ou menor que 100K?



Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2014, as 04:41:49 »

O amp valvulado, segundo o manual, tem uma impedância de entrada de 500K, mas, o resistor que é ligado entre a grade de controle de V1 e a terra é de 220K.
Então o amplificador deve ter impedância menor que 220k...   ou te escapou alguma coisa olhando o esquemático.

Vocês acham que usei o valor certo para o pot. ou esse valor deveria ser maior ou menor que 100K?
Eu acho que está certo. Mas se funcionou e não queimou nada, não estaria certo porque?

Abraços, Saúde e amor
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal