Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:21:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto 150 - Revista Eléctron no 5  (Lida 2416 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 14 de Agosto de 2014, as 13:15:28 »

Caros handmakers.

Achei, nos meus alfarrapos, esta revista do século passado e resolvi digitalizar o projeto de capa, um amplificador de 150W RMS em 8ohms. Lembro que comecei a montar ele há muito tempo, mas nunca terminei, acho que um pouco por medo do tamanho da encrenca...

Pois bem, coloquei ele no meu 4shared para quem se interessar, seja para montar ou apenas por curiosidade. O link é este: http://www.4shared.com/office/CbkQUrkrba/Projeto_150.html

Mantive as propagandas nas páginas por curiosidade. É bem possível que estes anunciantes nem mais existam, mas eu gosto de ver estas " velharias". A título de curiosidade, para quem quiser fazer comparação de valores, o preço de capa da revista era de Cz$17,00 (dezessete cruzados).

Peço desculpas por algumas imperfeições e defeitos, pois eu tive um problema sério com cupins na minha casa de praia (onde a revista estava). Cupins estes que destruíram completamente várias edições das minhas revistas Aprendendo e Praticando Eletrônica, que com tanto carinho eu ainda guardava. Já tomei as providências para tentar eliminá-los e salvar o que restou das minhas revistas da adolescência (não tem nenhuma indecente, antes que alguém possa insinuar).

Agora queria ver se tem alguém bom em Corel Draw para pegar o layout da placa e tratar para que possamos fazer ele pelos métodos atuais.

Forte abraço e aproveitem.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 14 de Agosto de 2014, as 14:24:23 »

Pelo texto, C16 só seria usado caso o integrado, usado não seja o LM741, mas neste caso não cita o valor do capacitor.  Na época que esta revista foi lançada, um amigo montou vários, amplificadores destes, e funcionavam muito bem, mas de repente, simplesmente entravam em curto, "lambia tudo" fumaçava.   Acredito que fosse exatamente pela oscilação do integrado.

As vezes estavam os canais com integrados diferentes, LM741 e as vezes TL071, mas sempre no soquete (que acho) ajuda bastante a ter oscilação e mandar tudo em curto.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal