...Isso tudo, trocando apenas 1 única válvula!
É isso mesmo! Embora todos os fabricantes divulguem a mesma família de curvas, chupadas desavergonhadamente das fichas técnicas da Philips e RCA, é óbvio e eletrodos com formatos tão distintos não podem responder da mesma forma em toda gama de frequências. Além disso, no caso da guitarra, o amplificador é parte integrante do instrumento e qualquer alteração nele causa efeitos no som.
Vários clientes da Altana Tubes dizem preferir as Electro Harmonix por serem mais "coloridas" que as Sovtek. Seu relato vem em linha com isso e reforça a questão de gosto do freguês.
O que me deixa mais contente é que este tipo de coisa só se pode fazer com válvulas! Vai ser muito difícil você ver coisa parecida feita com transistores! Já pensou? Ensaio comparativo do som dos TIP41/TIP42 da Fairshild, Texas, Toshiba...
Uma "Mullard reissue" por R$ 133,34 tem que mostrar serviço, mas duvido que mostre.
Primeiramente é importante dizer que este preço indescente das Mullard Reissue são no grosso imposto e taxas aduaneiras. Pior que chegaram com o dólar em pico de alta. Além disso a New Sensor está inflacionando muito as válvulas com as marcas que eles compraram. Francamente eu tenho vergonha de ter de cobrar isso pela peça. São boas? Sim, elas são. Tão boas como as originais? Não sei. Se eu tivesse 3 Mullard NOS, poderia fazer o teste.
Abraços
Eduardo
Claro .. link não ajuda na análise sonora... mas a parte construtiva fica 100%... como o Eduardo disse, o projeto é o "mesmo"... ou no minimo muito semelhante...
http://www.marshallforum.com/marshall-amps/31194-mullard-reissue-vs-original-physical-comparison.html