Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Abril de 2025, as 07:42:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal analógico "programável"  (Lida 10678 vezes)
felix
Visitante
« Responder #15 : 31 de Julho de 2014, as 17:25:26 »

Daria para fazer algo assim usando componentes discretos.
Problema que mais que 10 taps já seria um tédio de montar.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 510

« Responder #16 : 31 de Julho de 2014, as 17:35:44 »

Alguém já usou https://www.microchipdirect.com ?

é confiável?

lá tem!

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2066

e^(i x pi)+1=0

« Responder #17 : 31 de Julho de 2014, as 19:07:24 »

Alguém já usou https://www.microchipdirect.com ?
é confiável?
lá tem!

A Microchip é uma das empresas que eu mais respeito e confio, por ela ter o mesmo comportamento para com seus clientes. Entretanto acho que essa facilidade deles é pra grandes quantidades (pelo o que eu recebo de informativos da Artimar - os representantes deles no Brasil - outra empresa séria). Mas ainda tem o problema da burocracia e taxação brasileira para compras externas.

Veja o que me mandaram:

Pela foto eles mandam pra quem morar perto da Lagoa e Ipanema  Cheesy
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, as 20:42:30 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
paulor
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1

« Responder #18 : 31 de Julho de 2014, as 20:32:09 »

Pode ser besteira, mas o Triaxis da mesa/boogie não funciona mais ou menos desta forma?
nunca utilizei um, mas ele parecer ter controles digitais que podem ser salvos, e ele também tem 5 válvulas 12AX7, que acredito que fazem a parte do timbre.
Talvez estudar a forma que é realizado este processo pode ajudar  Cheesy
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, as 20:34:39 por paulor » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #19 : 01 de Agosto de 2014, as 20:41:54 »

xformer, você já trabalhou ou conhece microcontroladores ARM? Em relação aos DSPs eles são muito mais baratos, logicamente não possuem recursos de processamento digital de sinal como os DSPs, mas são mais evoluídos e velozes que uC comum. Talvez sejam um opção.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #20 : 01 de Agosto de 2014, as 21:45:39 »

xformer, você já trabalhou ou conhece microcontroladores ARM? Em relação aos DSPs eles são muito mais baratos, logicamente não possuem recursos de processamento digital de sinal como os DSPs, mas são mais evoluídos e velozes que uC comum. Talvez sejam um opção.

Eu só comprei um kit de ARM7 com o ST711 (de uso geral) e li livros sobre eles. O chato é que esses microcontroladores tem encapsulamentos difíceis da gente trabalhar (os DSPs nem se fala). Prefiro trabalhar com DIP (a vista tá ficando ruim ...).   Cry

Uma opção mais viável seria usar os ARM CORTEX M4, eles tem o core ARM CORTEX M3 com a extensão de instruções e facilidades DSP (e.g. operação de multiplicação e acumulação, barrel shifter, FPU, registradores longos) . São vários fabricantes disponibilizando microcontroladores com esses recursos, e com velocidades acima de 80MHz.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, as 22:02:36 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #21 : 02 de Agosto de 2014, as 11:29:33 »

No meu TCC eu usei um STM32F100 discovery, um Cortex M3 que é muito barato, vem com programador e debugger e barra de pinos para espetar na protoboard com fontes de 3v3 e 5v provindas da USB.

http://www.st.com/web/en/catalog/tools/FM116/SC959/SS1532/PF250863?sc=stm32-discovery

Eu aconselho muito esse microcontrolador com a IDE IAR Embedded Workbench. Trabalhar com interrupções e todo tipo de manipulação de dados é bastante fácil porque eles usam uma biblioteca/driver comum aos ARM's, o CMSIS que faz todo o trabalho chato de acessar os periféricos que você está trabalhando, é uma programação de mais alto nível.

Um abraço,

Eduardo
Visitante
« Responder #22 : 02 de Agosto de 2014, as 12:32:02 »

Eu não sabia que existem ARMs com recursos de processamento de sinais.

Quanto trabalhar com SMD...

http://www.aliexpress.com/item/Glasses-Type-20X-Magnifier-with-White-LED-Light-2-x-CR1620/1761191807.html

Cool
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #23 : 02 de Agosto de 2014, as 12:45:42 »

Eu não sabia que existem ARMs com recursos de processamento de sinais.

Quanto trabalhar com SMD...

http://www.aliexpress.com/item/Glasses-Type-20X-Magnifier-with-White-LED-Light-2-x-CR1620/1761191807.html

Tem até PIC misturado com DSP (que eles chamam de digital signal controller - DSC): os dsPIC30F e dsPIC33F.

Sobre a lente, já me providenciaram um parecido (mais abaixo desse anúncio - tipo microscópio portátil.   Grin  )
=================================
Eduardo, eu não sei se os Cortex M3 tem o multiplicador implementado em hardware, o barrel shifter e acumuladores longos, muito usados em DSProcessing.
Dexter
Visitante
« Responder #24 : 13 de Setembro de 2014, as 19:56:41 »

Talvez já tenham divulgado isto no fórum, mas hoje encontrei um shield para arduino para quem se interessa por pedaleiras digitais:

http://www.electrosmash.com/pedalshield

Alguém se habilita?!?!
  Imprimir  

Ir para: