Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 16:22:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas som automotivo  (Lida 10162 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 04 de Maio de 2014, as 10:41:08 »

Vamos por parte:

1) o nível de saída da sua central (o Pioneer) é COMPATÍVEL com a entrada do módulo? Lembro que hoje se encontra aparelhos que liberam até 4Vpp, e módulos que aceitam um nível máximo bem menor.

2) O seu módulo tem um controle de ganho? Já tentou regulá-lo? Este controle NÃO É um controle de volume, ele se destina justamente a permitir o casamento entre os níveis de sinal. Faça como o Jupterra falou, e uma vez regulado, não mexa mais.

3) Você está alimentando o módulo com um cabo direto da bateria, com um cabo 10mm2, certo?. Poderia estar com mau contato na ligação da bateria? E por falar nela, está boa?

4) O aterramento você disse ter feito no parafuso do cinto de segurança (e é onde eu faria), mas você deu uma raspada na tinta da lata ao redor deste parafuso? Só o contato do parafuso com a rosca pode não ser suficiente. E se você raspou a tinta no lugar onde o cabo de terra encosta, passou graxa no local? A lata pode ter oxidado, reduzindo a eficiência da conexão.

5) Você disse que parafusou o módulo direto no encosto do banco, então pode haver um loop de terra aí. Teste com módulo "solto". Se funcionar, use a chapa de MDF que o outro colega mencionou, para "isolar" o módulo (obviamente, parafuse o módulo apenas no MDF, e o MDF no banco).

6) E o aterramento do seu CD, como está? Estou me referindo a alimentação, não à conexão dos cabos RCA. Este ponto é um notório causador de problemas. Se você apenas plugar o cabo da antena, dependendo do carro o rádio vai ligar (a malha da antena é aterrada), mas não vai suportar a corrente. Eu gosto de ligar o fio preto em algum parafuso que esteja dando sopa no painel, mas ligar no terra do chicote original do carro também é bom.

7) E os seus falantes, são compatíveis com a potência do módulo? Podem ter molhado ou rasgado? As conexões estão bem feitas? Como está regulado o crossover no seu módulo ou no seu rádio (se existir), não estaria mandando muito grave para os falantes das portas? Eu gosto de cortar o highpass em 100Hz para as portas, e o lowpass em 120 Hz para o sub (eu sei, é "contra as regras de qualidade", mas assim eu poupo os meus falantes).

Isso é o que me vem em mente no momento. O seu módulo realmente não é dos melhores (se te consola, o que eu tenho também não é grande coisa), mas se o problema fosse a qualidade dele, o defeito apareceria desde o começo, então acho que você pode descartar esta hipótese.

Se nenhum dos aspectos acima surtir efeito, tente a seguinte linha de raciocínio: O que mudou? Alguma peça trocada, algum acessório instalado? O que está funcionando bem, mas poderia não estar (há alguma situação em que o problema NÃO OCORRE)? Tipo, não distorce quando você ouve rádio, ou quando o volume está mais baixo/alto...

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 04 de Maio de 2014, as 13:43:28 »

Eu inicialmente trocaria o módulo pra ver se continua a coisa.  Se não houver outro disponível, então abriria o módulo e iria procurar por soldas frias.  A solda pode se deteriorar pela vibração do carro em componentes que aquecem.

Abraços, T+
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #17 : 04 de Maio de 2014, as 20:53:07 »

Jupterra, desculpe a demora em responder! Legal que você tenha feito um modulo mono.
Gostaria de saber se você tem algum layout, eu poderia montar um para teste.
Se quiser perguntar sobre algo pode mandar ver!
Augusto no seu caso eu faria o seguinte: Tente usar outro som no modulo que você tem, afinal trocar de som(Não troque o seu, substitua temporariamente por outro que possa ser emprestado)é mais fácil doque trocar de modulo(sempre é mais dificil arrumar alguem que tenha um para emprestar) e teste se continua o problema. Se continuar meu amigo o problema está mesmo no modulo e ai você terá que rever componente por componente e suas soldas.
Aguardamos seus posts
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
agtsouza
Visitante
« Responder #18 : 05 de Maio de 2014, as 01:38:47 »

Boa noite!

Vou ver se descolo um rádio emprestado e vou rever os pontos citados...
A bateria estava batendo as botas, mas já troquei ela e o dinheiro pro módulo novo foi nela...
Quero ver se até domingo que vem mato a charada!

Abraços, agradeço as dicas, sugestões.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #19 : 06 de Maio de 2014, as 00:51:10 »

Jupterra, desculpe a demora em responder! Legal que você tenha feito um modulo mono.
Gostaria de saber se você tem algum layout, eu poderia montar um para teste.
Se quiser perguntar sobre algo pode mandar ver!
Augusto no seu caso eu faria o seguinte: Tente usar outro som no modulo que você tem, afinal trocar de som(Não troque o seu, substitua temporariamente por outro que possa ser emprestado)é mais fácil doque trocar de modulo(sempre é mais dificil arrumar alguem que tenha um para emprestar) e teste se continua o problema. Se continuar meu amigo o problema está mesmo no modulo e ai você terá que rever componente por componente e suas soldas.
Aguardamos seus posts
Cris aqui estão meu "Módulo" e Filtro P/B"


Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #20 : 21 de Maio de 2014, as 00:05:11 »

Boa noite,

Só para dar uma posição aos amigos.
Ainda não consegui um rádio velho com saídas RCA emprestado...
Mas essa semana meu carro apresentou problema na parte elétrica, parou de funcionar boa parte dos itens elétricos do painel, foi um curto no chicote que ocasionou a queima de um dos relés principais do carro (aquele atrás da direção) talvez poderia ser esse o problema um "osmar" no chicote...
Vou continuar observando, percebi que após a "mexida" que dei o problema teve uma redução em grande, antes ocorria com frequência agora nem tanto. Se o problema persistir vou verificar todas as soldas do módulo e não apenas as dos conectores da entrada...
Quando possuir informações relevantes informo os senhores!

Abraço, Augusto.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #21 : 21 de Maio de 2014, as 13:01:45 »

agtsouza, nós levamos vantagem aos seres normais; pois 'fuçamos' em tudo; por onde passam energia elétrica.
Eletrônica é um vicio que nunca abandonaremos.

Abraços.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 21 de Maio de 2014, as 21:24:08 »

Jupterra, sinto discordar: a maioria de nós fuça onde não passa energia elétrica também  . Alguns fuçam inclusive onde não devem (é o meu caso...)
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal