Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 13:59:50
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Preços de instrumentos nos estados Unidos.
Páginas:
1
2
1
[
2
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Preços de instrumentos nos estados Unidos. (Lida 7956 vezes)
zekkez
Visitante
Re: Preços de instrumentos nos estados Unidos.
«
Responder #15 :
10 de Abril de 2014, as 20:20:00 »
O mais interessante nas PRS SE é o preço que é praticado por aqui.
Em modelos concorrentes, a vantagem é significativa. Não há a exploração absurda da marca que envolve Fender e Gibson.
Quando comprei minha SE Orianthi, ela custava cerca de U$ 850,00 lá fora. O mesmo preço de uma Gibson Les Paul Tribute. As Tribute tiveram até uma baixa, quando a Guitar Center torrou os modelos a U$ 600,00. Paguei 1.8K na Orianthi (em 3x), enquanto as LPs Tribute estavam cerca de 4.2K por aqui.
Hoje as Gibsons são comercializadas por cerca de U$ 750/800, enquanto a maior parte das SE tem um preço menor, cerca de U$ 620/700.
Mas a diferença no Brasil é muito mais significativa. As vezes as Gibson custam o dobro das SE. E não há razão para tal.
E as LPJ/SGJ nem é bom mencionar. Um produto (IMHO) bem inferior em qualidade e acabamento. Não se compara às Fender MIM, que custam o mesmo preço lá fora. Cerca de U$ 500.
Parece que a S2 vem preencher este nicho de mercado que estava negligenciado pela PRS. Mas é sempre assim, por um punhado de dólares a mais você pode conseguir um produto melhor, não resta dúvida. Resta saber se você tem este punhado e se você efetivamente precisa daquelas "melhorias".
Via de regra eu já fico muito satisfeito com estas guitarras de R$ 500/600. Aliás, a Godin Session está dentro desta faixa. É um belo instrumento. Os preços podem não ser tão amigáveis quanto os das PRS SE aqui nestas terras, mas ela vale a pena e vale a experiência.
«
Última modificação: 10 de Abril de 2014, as 20:22:27 por zekkez
»
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #16 :
10 de Abril de 2014, as 20:36:07 »
Quando você for analisar o preço aqui e nos EUA, é bom ter em mente que os importados lá também são taxados. Assim, caso a PRS SE venha diretamente da Ásia para cá, será taxada aqui e lá, fazendo com que os preços de revenda sejam mais compatíveis.
Ao mesmo tempo que é óbvio que os vendedores se aproveitam do fetiche causado pelo Made in America.
Quanto á diferença das PRS SE e MIA, ao menos os modelos mais antigos, que coneço melhor, não existe comparação. As SE são ótimas, mas não chegam no primor de qualidade das PRS americanas, guitarras feitas em linha com qualidade de luthier!
Há coisas que o melhor é você nem experimentar...rs.
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #17 :
10 de Abril de 2014, as 22:55:22 »
Comprei uma igual a essa, modelo recente, Coreana, já com o tampo trabalhado, depois de testar alguns modelos na loja. Gostei muito.
«
Última modificação: 10 de Abril de 2014, as 22:57:16 por Adiel
»
zekkez
Visitante
«
Responder #18 :
10 de Abril de 2014, as 23:08:15 »
Bem...
Eu procuro ter em mente que os USA são o maior e mais disputado mercado destes itens.
A grande maioria dos fabricantes e importadores precisa colocar seus produtos lá. É o mercado mais lucrativo e se o produto for bem recebido, isso terá repercussão positiva nos demais mercados.
E as taxas de importação lá fora podem até ser consideradas, honestas !
O "overpricing" de Fender e Gibson por aqui chega a dar nojo ! Fender MIM por meros R$ 2.7K !
E o pior que isso está se espalhando até pela linha Squier, que tem comandado preços riidículos:
Spoiler
(clique para mostrar ou esconder)
http://www.floydexplica.com.br/produto/426/GUITARRA_SQUIER_CLASSIC_VIBE_TELECASTER_50S_BUTTERSCOTCH_BLONDE
Aí não dá !
Quanto às PRS americanas, tive poucas em mãos, mas deu para perceber a qualidade do acabamento e cuidado na manufatura. Além das excelentes madeiras, um diferencial da PRS. E não poderia ser diferente, pois até mesmo as SE tem detalhes atípicos em guitarras do seu preço. Treble Bleed, por
exemplo.
É bem verdade...Há coisas que o melhor é você nem experimentar...rs.
PS: Bela compra Adiel. Creio que você esteja bem satisfeito.
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #19 :
10 de Abril de 2014, as 23:46:58 »
Concordo com você! É absurdo mesmo essa Squier Classic Vibe de US$ 349.00 saindo aqui por mais de dois mil Reais...
Ela no dólar a R$ 2,37 ficaria em R$ 827,13, adicionemos o frete de US$ 80.00 = R$ 189,60
R$ 1016,73
Mais 60% em cima do total R$ 610,04
R$ 1.626,77 mais IOF?
Ainda sairia mais barata um pouco que o preço de rua aqui!
E com certeza nosso querido Adiel está satisfeito com a sua PRS, não tem como não ficar!
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #20 :
11 de Abril de 2014, as 14:57:02 »
Alex Frias, só vendo na internet, não tenho loja física, a questão da nota fiscal estou resolvendo isso, em breve terei nota também.
felix
Visitante
«
Responder #21 :
11 de Abril de 2014, as 17:12:27 »
Esse pessoal do Paraná
Em breve vou acabar tenho que me mudar para ai.
Já vou começar a treinar o meu castelhano.
¡Hola! ¿Qué tal?
«
Última modificação: 11 de Abril de 2014, as 17:14:00 por felix
»
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #22 :
11 de Abril de 2014, as 18:02:32 »
Só perguntei por que, a cada item adicionado para estar em acordo com as leis e ter aluguel e outras taxas fixas pelo espaço, essa enormidade de encargos que acompanham a contratação de empregados, seguros e mais perdas como quebras de caixa, etc., sobem os gastos fixos de um comércio qualquer.
Além disso tem que gerar lucro, afinal é para isso que se abre um negócio geralmente.
Mas concordo que mesmo assim tem gente mandando ver no lucro excessivo! isso só vai parar (o absurdo total) se o mercado esfriar muito.
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
«
Responder #23 :
11 de Abril de 2014, as 18:09:05 »
Nunca vai parar, se o mercado esfriar eles mudam de ramo mas nunca irão reduzir a taxa de lucro.
Vejo no dia a dia, das escolas aos mercados, já é consolidado e aceito que o lucro no Brasil deve ser alto.
Ninguém tá nem ai para redução de gastos, economia de insumos e energia, gestão de pessoal, reciclagem.
Se tem um gasto a mais enfiam no consumidor e pronto.
Não é à toa que os bancos no Brasil tem as maiores taxas do mundo, porque brasileiro paga, gosta de pagar.
Se acha rico porque gasta muito, não porque junta muito.
Por isso também somos o santo graal dos gringos, que gostam de juntar, antes eram italianos, turcos, alemães, japoneses, hoje são os Chineses e os Bolivianos, que aos poucos estão enriquecendo vendendo "espelhos".
Enquanto a maioria dos brasileiros passa o dia todo pensando em como gastar seu dinheiro (vejo isso diariamente lá no trabalho), os gringos passam o dia inteiro pensando em como ganhar mais dinheiro.
«
Última modificação: 11 de Abril de 2014, as 18:14:42 por felix
»
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #24 :
14 de Abril de 2014, as 10:33:51 »
Citação de: felix em 11 de Abril de 2014, as 17:12:27
Esse pessoal do Paraná
Em breve vou acabar tenho que me mudar para ai.
Já vou começar a treinar o meu castelhano.
¡Hola! ¿Qué tal?
Vem pra cá, será muito bem vindo. E não precisa saber castelhano não, eles falam muito bem o português.
-----
Alex, se você não trabalhar com o preço de mercado, simplesmente não vende. Eu comecei anunciando bem abaixo do valor de mercado, pois como você disse, não tenho funcionário, aluguel e tudo mais, porém, se eu fizer isso simplesmente não vendo. Todos vêm um anuncio abaixo do preço de mercado com suspeita, acham que é falso, que é golpe, que o produto é usado e tudo mais, e não vende, tive que subir meus preços para entrar na média do mercado para conseguir vender.
Outra coisa também, tudo que se fala que é da China ou que comprou no Paraguai o pessoal tem preconceito e falam que é falso, não é assim, um exemplo disso é uma Fender Telecaster Deluxe linha Modern Player que tenho aqui, não consigo vender pois o povo desinformado, ao ver que é chinesa, alegam que é falsa, e não compram, pois Fender chinesa abaixo de 2.000,00, só pode ser falsa na opinião geral.
«
Última modificação: 14 de Abril de 2014, as 10:51:54 por diego.fcs
»
Páginas:
1
2
1
[
2
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...