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Autor Tópico: Giannini Classic T Fotos Internas  (Lida 3558 vezes)
mercury
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« : 29 de Dezembro de 2012, as 15:25:34 »

Olá pessoal tudo certo, então resolvi abrir o meu amp pra tentar descobrir o problema que está acontecendo conforme o video a baixo.
http://www.youtube.com/watch?v=jfSWbW0Ly7U
Aproveindando que o amp estava desmontado resolvi tirar algumas fotod para compartilhar com o pessoal caso alguém tivesse curiosidade em ver esse amp por dentro.
Segue as fotos:











Ao abrir ele notei que alguns parafusos estavam frouxos provavelmente devido a vibração do amp, os potênciomentros paracem ser "xing lings".
O amplicados tem um som bastante encorpado e grave e ao saturar o pré se consegue um orverdrive bem orgânico e gremoso.

Bom ainda não consegui solucionar o problema dele quando eu ligo o stand by. Como mostra o video ao ligar o stand by o amp parece carregar algo e dá um estouro, mas tirando isso ele funciona certinho.
Se alguém puder ajudar eu agradeceria muito.
Boas festas a todos pessoal.
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drusian
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« Responder #1 : 27 de Fevereiro de 2014, as 21:53:42 »

Oi tudo bem cara?
Eu arrumei um por 1.500 achei o preço bem bacana.
O que você me fala do amp cara? Visto que adoro valvulados de e já tive um giannini valiant.
Da pra tocar em um barzinho pequeno ou precisa microfonar?
Com esse valor consigo um all tube melhor?
Fala um pouco dele pra mim.

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mercury
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« Responder #2 : 01 de Março de 2014, as 02:51:24 »

Cara o amp tem um som clean muito bom. Nunca toquei com ele em bar mas já ensaiei com banda e ele falava muito alto. O meu até hoje não consertei o problema do barulho de quando ligo o stand by isso já faz mais de um ano e por isso ele está parado a um tempão. Pretendo consertar esse ano. Acho que se fosse hoje eu não compraria esse amp devido aos problemas que tive e não pelo som, porque ele tem um excelente timbre. Os componentes ao meu ver são tudo made in china menos as válvulas e o falante. Hoje em dia não sei se é mais a pena economizar mais uma grana e mandar fazer um valvulado nacional tipo pedrone, acedo, alien, t mirando etc do que comprar um giannini desses.
Essa é a minha opinião.
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cesar.carazza
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« Responder #3 : 12 de Abril de 2014, as 08:43:06 »

A minha dúvida é a mesma do drusian...
Será que ele aguenta um bar sem microfonar e tocando um Grunge que vai do Clean a uma Distorção mais pesada?
E se de repente jogar uma caixa 2x12, daria alguma diferença nesse quesito?
Não tenho experiência com amp e nem com shows, por isso as dúvidas. Valeu!
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Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 12 de Abril de 2014, as 12:52:55 »

A eficiência do falante vai ser de grande valia pra tirar o máximo de volume de um "amp" de pouca potência como esse...
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« Responder #5 : 12 de Abril de 2014, as 23:16:06 »

Então com uma caixa 2x12 já melhoraria bem?
Mas mesmo com esse falante de 12" que já vem nele, daria para fazer shows em bares pequenos e médios sem microfonar?
No caso a caixa já seria para lugares maiores do que bares, ou aí nem compensaria pegar a caixa, só microfonar nesses lugares? Que provavelmente terão um bom PA...
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« Responder #6 : 13 de Abril de 2014, as 12:05:38 »

mercury,

não poderia ser a chave de stand by com problema?

Outra pergunta: o chassi desse amplificador não tem laterais? Estou pensando em construir um combo e se for possível usar um chassi sem laterais, ficaria muito mais fácil de achar algo barato por aqui.
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« Responder #7 : 13 de Abril de 2014, as 15:04:47 »

Este tipo de chassis é comum em amplificadores onde os controles ficam por cima.

Eu tenho um certo preconceito contra este tipo de montagem, porque as válvulas ficam em baixo e o chassis com toda a eletrônica fica por cima. Por convecção, é a maneira mais eficiente de cozinhar os componentes... Sad Gosto mais do estilo dos cabeçotes Marshall, com o chassis em baixo e as vávulas por cima. Mas isto é meio impraticável para combos. O estilo de montagem dos combos tipo fender Twin é um meio termo.

O Tremendão original falava muito alto. Na época em que cheguei a usar o meu para tocar em bares, não lembro de ter passado do "2" no botão do master em ocasião nenhuma. Sem PA, era o amplificador e só, a bateria sem amplificação nenhuma também. Bares pequenos.

Outro dia assisti uma banda "grunge" onde um dos guitarristas usava um amplificadorzinho da Bugera de porte semelhante a este Giannini. Era insuportavelmente alto.

A minha filosofia pessoal é que se precisa de mais volume do que um ampli destes pode proporcionar, então o correto seria microfonar e mandar pra um PA. Senão, fica torturante pra quem estiver "na reta" do amplificador enquanto em outros lugares não vai dar pra ouvir direito. Ainda mais com um combo de fundo aberto, que tem um padrão extremamente direcional.
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