Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 07:12:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dobradora de Plásticos  (Lida 10391 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #15 : 09 de Fevereiro de 2014, as 18:38:56 »

Sobre o transformador, pelas contas que fiz por cima... as resistências em paralelo considerando esses valores mencionados pelo Xformer, precisaria de um transformador de aproximadamente 50A 30V, mesmo?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #16 : 09 de Fevereiro de 2014, as 20:31:15 »

 Pessoal, desculpa a demora (e não colocar o link), ando acessando o site pelo celular e as mensagens sempre ficam desformatadas...

 Sim, o transformador acho que irá cair como uma luva no projeto! Ele possui alguns taps no primário (acredito eu para regular a tensão em 127v, igual a um estabilizador) e um tap de 220v. Ou seja, pode-se escolher uma faixa de tensões de alimentação no secundário. Infelizmente não consigo medir, mas a capacidade de corrente seria próxima a isso (talvez um pouco menor), mas acredito que funcione!

Pode (eu não enxergo outra alternativa melhor) usar o dimmer, desde que ele aguente a potência que você quer.  Pode usar chaves para ligar ou desligar as resistências, mas perceba que as correntes envolvidas serão bem altas, não é qualquer chave baratinha que vai aguentar.

 Então, nesse caso precisa utilizar a chave liga-desliga no primário do transformador para evitar alta corrente (bem como o dimmer), mantendo as resistências sempre conectadas ao transformador.
 Mesmo assim, 1000w em 127v é quase 8A! Talvez seja interessante utilizar o enrolamento de 220v (e baixar ainda mais a corrente no primário).

 Enfim! Existem inúmeras possibilidades!

 Um abraço,

 Eduardo
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal