Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 00:34:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nova saga com osciloscópio tektronix 475-200mhz  (Lida 4499 vezes)
saul britto
Visitante
« : 18 de Janeiro de 2014, as 13:06:21 »

Comprei o garôto no ML,naquela situação "no estado",tava bonitão de cara.Comprei e tals,chegou belezinha!
Aí parti para a briga: Ligo acende os "farois" mas nada de dar partida,abro inspeciono visualmente...Nada demais e como de praxe fui medir as fontes todas "quase" certas menos uma de 110 volts que apresentava um riple que acho que nem era mais riple era uam retificação em meia onda ( ao pé da letra) aí já nem precisa muita coisa pra saber o culpado né.
Bem verifiquei o dito cujo estava aberto o capacitor de 350/70v(Tive que repor com um de 440uF,pois esse valor não existe mais) repuz beleza,mas,nada ainda,verifiquei o sinal oscilador de HT; tinha mas abaixo do pedido senoide de 9vpp quando deveriam estar lá 30vpp! Gelei! Carambolas é o transformador de alta! Não era,era o multiplicador,que ao ser desligado a senoide subia na entrada do transformador para exatos 30vpp!
como eu tinha já um doador de órgãos esperando,fui lá tirei o multiplicador e repuz no quase finado,resultado: Tcharaammmm que belo traço! Funcionou por uns minutos e...
Cabummmmm! Abri de novo,era um capacitor de tantalum em curto na area do circuito Z-AXIS,repuz,funcionou dois dias sem parar, fiz por desaforo.
Estou com uma senhora máquina de 38 anos e 200mhz funcionando redondinha,mede igual a um novo Vou ser suspenso.

Fiz esse relato apenas para dividir com os colegas mais uma de minhas experiencias com osciloscópios.Vou tentar colocar as fotos dos circuitos citados,para que se alguem vier a precisar ter por onde começar.

-----
Me desculpe aí galera,só não como por as fotos que estão no meu hd javascript:void(0);
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, as 14:20:41 por saul britto » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2014, as 13:28:40 »

Oi Saul, você vai ter de hospedar as imagens em qualquer site que prestem esse serviço, o pessoal aqui usa bastante o https://imageshack.com/ .
Visitante
« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2014, as 16:02:29 »

Duas coisas que não pode deixar de analizar primeiro nesses scopes: Fonte e todos eu disse TODOS os capacitores eletrolíticos e principalmente os de tantalum.
  Imprimir  

Ir para: