Boa noite comunidade!
Hoje "finalizei" meu primeiro pedal handmade. Como foi o primeiro, estava mais preocupado em faze-lo funcionar, e tomado pela ansiedade, acabei substituindo alguns componentes que não encontrava aqui na minha cidade e outros pela falta de conhecimento.. O pedal funcionou, porém a regulagem do trimpot ficou muito fina... mal começa a regulagem e o som já distorce, no meu projeto usei um trimpot de 1 volta que acredito que seja uma das razões da distorção.
Não encontrei o bendito diodo 1N34A e acabei usando um 1N34, vi que a diferença deles é a Amperagem(?), que é o dobro para o 1N34A, não sei dizer se isto pode influenciar ou não na distorção, ou na qualidade/vida do pedal...
Além disso, tive um pouco de dificuldade de encontrar o resistor de 200k... segundo o vendendor da loja local, não é um resistor de "estoque"... acabei usando um de 180k, já que, segundo o MOD para baixo do tonepad que diminui o valor desta resistência.
também não encontrei a chave 3PDT aqui onde moro, acabei adaptando uma com a mesma função (9 terminais) porém manual... já que minha idéia é deixar o compressor sempre ligado, não vi problema em usar ela, não sei dizer se a qualidade desta chave influencia na qualidade do sinal de saída....
além destas mudanças, a placa foi desenhada a mão...
irei providenciar a troca do resistor e do trimpot para ver se melhora essa regulagem, mas gostaria da opinião da comunidade para melhorar este projeto, segue fotos do circuito:
Muito Obrigado!