Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 19:57:14
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Luthieria
>
Pintura de strato em Porto Alegre
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Pintura de strato em Porto Alegre (Lida 4566 vezes)
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52
Pintura de strato em Porto Alegre
«
:
07 de Outubro de 2013, as 16:58:38 »
Boa tarde. Alguem sabe de algum luthier em porto alegre que faça pintura de strato por um preço razoável? Preciso pintar um corpo de fender americana na cor olympic white.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
Re: Pintura de strato em Porto Alegre
«
Responder #1 :
07 de Outubro de 2013, as 18:49:41 »
Não posso te ajudar com relação ao luthier, mas você já parou para pensar que mudar a pintura de uma Fender USA possivelmente vai derrubar o valor de mercado dela (mesmo que a original esteja meio detonada)?
Se isso não for um problema para você, considere a possibilidade de você mesmo fazer a desmontagem, e mandar pintar numa oficina de funilaria (acho que no RS chama-se "lanternagem"...), avisando o pintor para não dar demãos de tinta e verniz muito grossas...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #2 :
07 de Outubro de 2013, as 21:49:50 »
Citação de: Finck em 07 de Outubro de 2013, as 18:49:41
(acho que no RS chama-se "lanternagem"...), avisando o pintor para não dar demãos de tinta e verniz muito grossas...
Aqui no norte do estado do Rio de Janeiro também se chama assim
, avisando o pintor para não dar demãos de tinta e verniz muito grossas...
E dizem que se os xiitas e puristas que se o material usado for a base de nitrocelulose fica melhor ainda! Mas com certeza o pintor ou "lanterneiro" vai dizer que com PU fica melhor
Ps.: eu sou um xiita e purista no que tange a esse assunto
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ivanletronic
Iniciante
Obrigado
-Dado: 168
-Recebido: 7
«
Responder #3 :
07 de Outubro de 2013, as 22:23:56 »
Olá Laerte você já tentou conversar com o Sérgio Luffing? O serviço dele é bom. Dê um pulo lá na loja dele e fale com ele.
Colaborador
Obrigado
«
Responder #4 :
08 de Outubro de 2013, as 09:55:17 »
É que já peguei o corpo com uma pintura em nitro bem tosca, o cara ia fazer um relic mas desistiu, por isso peguei bem barato. Vou ver se acho um funileiro, mas tenho lá minhas duvidas se o cara vai fazer direito, aqui o que vale é a lei do menor esforço (acho que no Brasil todo)
Não posso te ajudar com relação ao luthier, mas você já parou para pensar que mudar a pintura de uma Fender USA possivelmente vai derrubar o valor de mercado dela (mesmo que a original esteja meio detonada)?
Se isso não for um problema para você, considere a possibilidade de você mesmo fazer a desmontagem, e mandar pintar numa oficina de funilaria (acho que no RS chama-se "lanternagem"...), avisando o pintor para não dar demãos de tinta e verniz muito grossas...
-----
Falei com o Sérgio e o irmão dele, vou bastante lá, faço muitas coisas com eles, mas a pintura em olympic white me cobraram R$650,00, ai desisti, por esse preço encomendo outro corpo dos EUA.
Citação de: Ivanletronic em 07 de Outubro de 2013, as 22:23:56
Olá Laerte você já tentou conversar com o Sérgio Luffing? O serviço dele é bom. Dê um pulo lá na loja dele e fale com ele.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
«
Responder #5 :
08 de Outubro de 2013, as 09:58:43 »
Citação de: bossman em 07 de Outubro de 2013, as 21:49:50
E dizem que se os xiitas e puristas que se o material usado for a base de nitrocelulose fica melhor ainda! Mas com certeza o pintor ou "lanterneiro" vai dizer que com PU fica melhor
Eu não sou xiita, mas também prefiro a pintura com nitrocelulose, porém apenas porque acho mais bonita (menos "vidrada", e com um toque mais sedoso...). A estória de que a nitrocelulose "melhora" o som do instrumento é lenda já refutada... Dizem os entendidos que o segredo está é na espessura da camada de tinta, bem fininha (tem guitarras modernas com camada de PU de 2mm, aí não tem tem timbre que resista...).
Agora, difícil hoje em dia é achar um pintor de carro disposto a pintar com nitrocelulose... os caras não querem ter trabalho!
Laerte, se a pintura estiver "tosca" (imagino que tem "casca de laranja" e outras frutas, isso é normal na pintura nitrocelulose...) mas em bom estado, antes de repintar tente fazer um polimento, começando com lixa d'água grana 600 e indo até 2.000, seguido de massa de polir nr.2 e cera automotiva.
«
Última modificação: 08 de Outubro de 2013, as 10:03:28 por Finck
»
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
«
Responder #6 :
08 de Outubro de 2013, as 11:02:17 »
Obrigado pelas indicações, mas o problema é que a pintura está descascada, e a cor não me agrada. (na realidade é frescura pura, mas todo estrateiro é fresco por natureza)
Citação de: Finck em 08 de Outubro de 2013, as 09:58:43
Citação de: bossman em 07 de Outubro de 2013, as 21:49:50
Eu não sou xiita, mas também prefiro a pintura com nitrocelulose, porém apenas porque acho mais bonita (menos "vidrada", e com um toque mais sedoso...). A estória de que a nitrocelulose "melhora" o som do instrumento é lenda já refutada... Dizem os entendidos que o segredo está é na espessura da camada de tinta, bem fininha (tem guitarras modernas com camada de PU de 2mm, aí não tem tem timbre que resista...).
Agora, difícil hoje em dia é achar um pintor de carro disposto a pintar com nitrocelulose... os caras não querem ter trabalho!
Laerte, se a pintura estiver "tosca" (imagino que tem "casca de laranja" e outras frutas, isso é normal na pintura nitrocelulose...) mas em bom estado, antes de repintar tente fazer um polimento, começando com lixa d'água grana 600 e indo até 2.000, seguido de massa de polir nr.2 e cera automotiva.
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...