Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:41:52

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apanhando de bobagens...  (Lida 10594 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #15 : 05 de Novembro de 2013, as 13:32:34 »

O pior é que eu acho que já fiz isso tudo que foi dito... até explodir capacitor.

Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #16 : 05 de Novembro de 2013, as 13:44:41 »

São erros normais de se cometer. Quem (daqui, lógico) nunca ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felix
Visitante
« Responder #17 : 05 de Novembro de 2013, as 14:26:00 »

Experimentem fazer uma ponte retificadora invertida e ver 4 capacitores de 4700uF caros pulando na sua cara além do delicioso cheiro dos TDA torrando gostoso.

Capacitores grandes  parecem balas de calibre 12 explodindo.

Me senti no exterminador do futuro, exterminando o futuro do meu power.

A esqueci do pior, tinha selecionado os capacitores para pegar os com ESR mais baixa, não adiantou nada....  Cry
Visitante
« Responder #18 : 05 de Novembro de 2013, as 14:26:42 »

até explodir capacitor.

Isso não é erro. É diversão! hehehe   Roqueiro
Visitante
« Responder #19 : 05 de Novembro de 2013, as 14:51:58 »

Experimentem fazer uma ponte retificadora invertida e ver 4 capacitores de 4700uF caros pulando na sua cara além do delicioso cheiro dos TDA torrando gostoso.

Por isso eu sempre testo a fonte separadamente e então conecto no restante do circuito.
Visitante
« Responder #20 : 05 de Novembro de 2013, as 14:57:44 »

Eu também...  Cheesy
Mas nesse caso a retificação ficava na mesma placa do power, ai você já sabe né.  Cry
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #21 : 05 de Novembro de 2013, as 15:28:58 »

Explodi um capacitor eletrolitico de 2200uF a alguns meses. Eu não inverti o coitado, porém esqueci de revisar a tensão de isolação que estava em cima, era 15V e alguma coisa e o capacitor de 16V. De repente começou a subir mó fumaça no quarto, parecia abertura de show do Kiss, ai o capacitor sai voando e soltando papel igual o pessoal joga durante o carnaval.
Meu quarto ficou todo branco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, devia ter ligado a guitarra na hora e tocado, ia me sentir entrando num palco para um show grande   Metaleiro
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #22 : 05 de Novembro de 2013, as 22:49:36 »

Explodi um capacitor eletrolitico de 2200uF a alguns meses. Eu não inverti o coitado, porém esqueci de revisar a tensão de isolação que estava em cima, era 15V e alguma coisa e o capacitor de 16V. De repente começou a subir mó fumaça no quarto, parecia abertura de show do Kiss, ai o capacitor sai voando e soltando papel igual o pessoal joga durante o carnaval.
Meu quarto ficou todo branco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, devia ter ligado a guitarra na hora e tocado, ia me sentir entrando num palco para um show grande   Metaleiro

Cheesy faço ideia da cena! Pessoal todas essas explosões de capacitores são legais e tal de se ver mas, temos que nos atentar para a segurança hein! Se um desses vai em direção aos olhos... Ui

Já tive o desprazer de me queimar com um pedaço de encapsulamento de um regulador 78XX que explodiu e só posso dizer que dói bastante!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, as 22:51:33 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #23 : 05 de Novembro de 2013, as 23:05:55 »

Cheesy faço ideia da cena! Pessoal todas essas explosões de capacitores são legais e tal de se ver mas, temos que nos atentar para a segurança hein! Se um desses vai em direção aos olhos... Ui

Já tive o desprazer de me queimar com um pedaço de encapsulamento de um regulador 78XX que explodiu e só posso dizer que dói bastante!

É bom sempre usar óculos de proteção. Na penúltima empresa onde trabalhei, tava esperando o pessoal liberar a máquina para eu montar a parte elétrica, dai pensei com o tico e o teco "vou ligar um led na bateria selada de 12Vdc para ver ele fritar Evil"
Só que assim, além dele fritar, ele estourou e metade do led saiu voando, bateu na parede e foi parar no chão Cheesy
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Teve outras situações de eu testar pedal e nada de sair som. Vou conferindo tudo e vejo que só conectei o cabo na guitarra, mas não conectei no pedal rs. Em outro eu achei o som fraco e estranho, fui descobrir que tinha esquecido de colocar a bateria de 9V (captação ativa) na guitarra Cheesy
Visitante
« Responder #24 : 05 de Novembro de 2013, as 23:13:55 »

e eu que tiver o desprazer de queimar a mao inteira com o soldador.....prestando atençao para nao fazer bobagem, bati a mao no suporte e o soldador caiu no chao, fui pegar olhando para placa (burro) e peguei bem no ferro....o soldador chegou a grudar na minha mao e depois aquele cheiro de carne queimada.....tive queimaduras de 3° grau na mao e fiquei mais de 4 meses sem poder relar em nada que ardia.... Ui

entao "atençao e segurança sempre" Legal!
  Imprimir  

Ir para: