Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 20:51:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com o send/return JCM2000 TSL 60  (Lida 2909 vezes)
Cesino
Visitante
« : 07 de Agosto de 2013, as 10:42:17 »

Pessoal, Bom dia.
Gostaria de pedir a ajuda referente a um problema que eu estou tendo com o meu ampli.
Ele é um JCM2000 TSL 60. Possui o FXLoop paralelo.
O que tem ocorrido é que mesmo com o knob do FX Mix no máximo,  os efeitos de modulação quase não aparecem.  O som sem os efeitos é tem um volume muito superior. Alguém saberia informar o que poderia estar ocorrendo ou se há algum mod para corrigir isso?

Abs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #1 : 07 de Agosto de 2013, as 19:48:26 »

Pra começar quem sabe isso aqui ajude a entender o seu amp..

http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Schematics%20&%20Layouts/Marshall%20Amp%20Schematics/JCM%202000%20Series/TSL60/tl60-60-02.pdf

Parece que ele usa transistores no loop.

Teria que abrir e dar uma espiada.

Att daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
Cesino
Visitante
« Responder #2 : 08 de Agosto de 2013, as 10:57:24 »

Daniel muito obrigado.  Eu particularmente não entendo nada de eletrônica.  Recorri ao fórum devido a escassez de mão de obra especializada na minha cidade.  Vou mostrar isso que você postou para s pessoa aqui que talvez possa me ajudar.

Mais uma vez obrigado.
Visitante
« Responder #3 : 08 de Agosto de 2013, as 11:20:40 »

Já ouvi relatos de pessoas que tiveram problema no loop do Marshall, frequentemente está relacionado a desgaste e oxidação dos jacks do send/return.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #4 : 08 de Agosto de 2013, as 11:29:33 »

Edie, pode ser solda fria tambem. Ja peguei varios marshall com esse problema...

Att daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #5 : 08 de Agosto de 2013, as 11:41:41 »

Cesino,

se você entende pouco, ou nada de eletrônica, escolheu o problema inicial chato de encarar. É muito perigoso mexer em um amp valvulado sem o devido conhecimento e cuidado.

Seja cauteloso e não tente corrigir nada dentro deste amp sozinho. Vou evitará de se machucar ou perder seu amp.

Cuidado!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 08 de Agosto de 2013, as 12:48:20 »

Ao que o glorioso hgamal disse, eu acrescentaria que nunca se deve mexer em amps valvulados ligados, e é necessário esperar algum tempo para que os capacitores da fonte descarreguem.

Este amp tem resistores entre os terminais dos capacitores da fonte que fazem o serviço de descarga, outros amps não tem e é necessário descarrega-los com resistores com terminais e garras.
Visitante
« Responder #7 : 08 de Agosto de 2013, as 21:00:12 »

Não tenho o mínimo conhecimento em eletrônica.  Jamais pensei em fazer do it yourself. Estou tentando levantar infos para que o técnico onde levo possa ter uma luz. Ele já olhou um pouco e não achou nada. Para terem idéia,  o trêmulo por exemplo,  não aparece quando ligado no send/return. O delay somente com volume e feedback no máximo.
Mesmo assim muito obrigado a todos pelas informações.
  Imprimir  

Ir para: