Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 03:35:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chiado no TS-808  (Lida 18206 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17

« Responder #15 : 03 de Setembro de 2010, as 11:34:58 »

OLá pessoal

Sobre a questão chiado no TS-808, estou terminando de montar os componentes, e aconteceu o tal humb.
Instalei tudo dentro de uma lata de atum, daquelas redondas comuns. Cheesy

Fica um pouco apertado mas será que isso pode danificar os componentes ou estar gerando ruído?o

Posto algumas fotos pra poder ilustrar.
Grande abraço
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #16 : 03 de Setembro de 2010, as 11:46:43 »

A blindagem da lata de atum não é das melhores.Mas também não é para gerar tanto ruido.
Verifique bem suas soldas nas conexões de terra.Também observe se não tem pontos da placa, lado das soldas, que possam estar encostando na lata.
Atente também para fios esmagados, soldas dos potenciômetros e soldas na chave DPDT(ou 3PDT) que você esta usando.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #17 : 03 de Setembro de 2010, as 15:27:52 »

POis é meu amigo VOX
 Pelo reduzido espaço da lata de atum eu me certifiquei de passar uma fita entorno dos pólos dos potenciômetros. Ouvi dizer que existe uma "fita isolante líquida" que pode ser usada nestes pontos para se evitar o contato.
Uma pergunta: Pode ser uma besteira, mas quanto à indutância do sistema, a proximidade de certos componentes pode gerar campo e com isso o ruído? Roll Eyes

DE fato fica tudo apertado, mas o visual da lata de atum é compacto e muito bacana, na minha opinião. Gostaria mesmo de fazê-lo funcionar assim.

Importante: Ninguém perguntou, mas como todos sabem, a lata de atum quando aberta não possui tampa. Pra fechar em baixo testei uma tampa de Nescau 2.0 e voilá! Fechou perfeitamente. Quando arrumar minha camera prometo postar as fotos aqui neste tópico.

Um abraço
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #18 : 03 de Setembro de 2010, as 17:10:47 »

A proximidade dos componentes não seria o problema.
E quanto a tamapa, o ideal seria que ela fosse de metal, mas de qualquer forma não creio que a principal causa do ruido venha daí.
Já montei vários TS e esse pedal  é bem silencioso.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 04 de Setembro de 2010, as 12:03:08 »

Bem, se a caixa e a tampa, ambas, nào estiverem conectadas ao terra do circuito de nada adianta, aliás só piora a recepção do ruído. Se for o "hum" de 60Hz, chiado que eu saiba é um ruído que lembra chuva, como já foi comentado.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #20 : 27 de Junho de 2013, as 21:32:06 »

Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Pra quem já montou muito o o TS-9 qual fica melhor: Montar com Parts TS-808, ou Parts TS-9? eu gostaria tipo uma sonoridade mais puxada para o Stevie Ray Vaughan, porem meu grande amigo Adiel me passou uns mod´s mas ele ficou quase um distorion Cheesy  Obrigado a todos!!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #21 : 28 de Junho de 2013, as 14:53:18 »

Bom, eu acredito que seja uma questão de gosto.
Eu fiz o meu baseado no TS808 e ficou com uma timbreira bem Vaughan. Utilizei os seguintes capacitores para o projeto:

C4(0,047uF); AVX BOX

C1(0,027uF) PANASONIC
C2 (1uF) PANASONIC
C5(47uF);
C6(0,22uF) PANASONIC 
C9(0,1uF) PANASONIC
C7(0,22uF) PANASONIC
C9(0,1uF) PANASONIC

C8(1uF) TANTALUM AVX
C10(10uF) TANTALUM AVX

Dizem que os panasonic  e AVX fazem a diferença no quesito timbre.
Eu usei e ficou ótimo.

Um forte abraço
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #22 : 28 de Junho de 2013, as 16:58:52 »

O que digo sobre os Panasonic, é que são bem menos ruidosos.
ate aquele ruído de fundo tipo chuva, quando usa os Panasonics são bem mínimos, e mitos caso ate nulo.
marcosdepaula
Visitante
« Responder #23 : 28 de Junho de 2013, as 17:54:59 »

Povo, montei o TS-808 há um tempinho já, ele está numa caixinha de alumínio de paredes finas... Notei que quando eu estou encostando a mão ou nas cordas da guitarra ou na carcaça do pedal o chiado quase some.

Estou usando jacks de metal, será que é por causa de ele ser "circuito aberto" ou "circuito fechado" ? Qual a diferença entre esses dois? Já vi ambos sendo vendidos na soldafria.

Dizem que quando se usa jacks de metal não é necessário puxar um fio do terra pra carcaça do pedal, isso resolveria meu problema? O chiado é normal?

Uso uma fonte BOSS para alimentá-lo (a fonte especifica 9.6V). Fiz SPLIT BYPASS nele.

Bom, acho que é isso aí! Obrigado.

Acredito que não seja problema de aterramento, pois eu montei o TS do plautz e usei um bom tempo sem caixinha sem problemas de chieira.

-----
Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Pra quem já montou muito o o TS-9 qual fica melhor: Montar com Parts TS-808, ou Parts TS-9? eu gostaria tipo uma sonoridade mais puxada para o Stevie Ray Vaughan, porem meu grande amigo Adiel me passou uns mod´s mas ele ficou quase um distorion Cheesy  Obrigado a todos!!

Inicialmente eu montei o TS808, mas preferi com os valores do TS9 (são apenas dois resistores diferentes)
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, as 17:56:38 por marcosdepaula » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #24 : 28 de Junho de 2013, as 18:57:22 »

xandeguarah, vc está falando do layout do Tonepad? não achei o C9- vai até o C8. Estou me referindo ao layout do Tonepad ok? desde já agradeço a colaboração de todos!! Legal!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #25 : 15 de Julho de 2013, as 18:58:34 »

meu amigo guitar_luthier

Não utilizei o esquemático do tonepad (apesar de ter o consultado também) mas sim do PCB layouts.

Um forte abraço
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: