Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 09:18:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquemático do Line 6 M9  (Lida 7613 vezes)
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #15 : 12 de Dezembro de 2015, as 10:04:09 »

Eu encontrei eles na Mouser, mas precisa ver se é o encapsulamento correto...

Olhando mais a fundo eu tenho quase certeza que o MC34063 funciona no mesmo no lugar. Possuem pinagem idêntica, mesmas características de arquitetura e limites...

A certeza é o circuito de referência para um conversor step-up:

http://media.digikey.com/pdf/Data%20Sheets/NJR%20PDFs/NJM2374.pdf
 http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/MC34063A-D.PDF

É praticamente o mesmo circuito, com algumas pequenas alterações nos valores de componentes...

Quem tiver o mesmo problema de queima dos reguladores, podem tentar esse equivalente que tem grande chance de funcionar e são facilmente encontrados no comércio nacional.

Sobre a fonte, ela não é para 110VAC ? Se for a tensão de saída para nossa rede de 127VAC será de 10,4VAC. Mais 10% de tolerância e 10% por estar medindo em vazio teremos uns 12,6VAC. Considerando um multímetro com precisão de +/-5% teremos 13,2VAC.

Lógico, forcei demais esses cálculos... No fim das contas pode ser apenas que seja uma fonte ruim mesmo.

No caso dessa pedaleira, eu acredito que uma fonte DC linear de uns 2A a 3A bem regulada (LM338 por exemplo) ajustada para uns 14 VDC, COM FUSÍVEIS na entrada e saída, já seria muito melhor do que essa fonte AC tosca que os caras mandaram. Nunca mais se queimaria nada com ela.

Um abraço,

Eduardo
Visitante
« Responder #16 : 12 de Dezembro de 2015, as 13:40:59 »

Eduardo, eu tinha visto na Mouser, mas quando fizemos o pedido eles disseram que não tinha no estoque.

Valeu pelas dicas, fiz a medição com um Hikari 2090 true Rms

Abraco
Visitante
« Responder #17 : 09 de Janeiro de 2016, as 12:43:45 »

Desculpem a demora em responder mas essa correria de final de ano e férias me deixou off por um tempo. Embarrassed

Consegui as fotos espero que sejam o suficiente para um diagnostico, se não for me digam que tentarei tirar fotos melhores.

Para conhecimento de vocês ela está ligando e quando digo ligando não é só o Led mas aparece as informações no painel como se nada tivesse acontecido.

Por essas fotos da pra perceber alguma coisa?

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2016, as 08:30:33 por AleLima » Registrado
AleLima
Visitante
« Responder #18 : 13 de Janeiro de 2016, as 08:37:49 »

Será que alguém poderia me ajudar?
Visitante
« Responder #19 : 13 de Janeiro de 2016, as 09:00:24 »

Por garantia troque todos os capacitores de 16v, principalmente aquele grandão ali de 6800uf e 16v que estava vazando.

O melhor para limpar a placa, é usar um spray limpa contato não oleoso, para mim os melhores aqui do Brasil são o da Ricaquímica seguido pela Tekbond.
Eles são tão bons, que uso até para dar vida a cromados. São os melhores solventes para qualquer meleca, joque bastante em cima, a uma certa distância, usando a mangueirinha que vem, para não dar água nos componentes muito gelados.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #20 : 13 de Janeiro de 2016, as 10:15:58 »

Você tem muita experiência com o ferro de solda?
Essas placas dupla face são muito difíceis de mexer. Se não tem, acho melhor não arriscar, você pode danificar as trilhas.
Visitante
« Responder #21 : 13 de Janeiro de 2016, as 10:26:22 »

Alelima, baixe o esquemático da pedaleira e cheque as saídas dos cis que te falei.
Diacas milagrosas acho que ninguém terá, pois cada caso é um caso, você tem que ir checando as coisas para a gente ir ajudando.
Como lhe disse, chegou uma para eu consertar igual a sua que também foi ligada em 220 e os cis tinham entrado em curto.
Como o amigo falou aí em cima, você tem que ter um pouco de experiência com ferro de solda e multímetro. Se não tiver o barato pode sair caro.
Abraço
Visitante
« Responder #22 : 16 de Janeiro de 2016, as 14:03:58 »

Galera!

Eu agradeço muito aos conselhos de vocês e acho que vou seguir!
Tenho um pouco de intimidade com o ferro de solda, mas não acho que seja o suficiente, então acho que vou levar para alguém verificar pra mim e trocar o que for necessário, como vocês disseram o barato pode sair caro.

Muito obrigado pelas dicas e conselhos!
 Legal! Legal!
  Imprimir  

Ir para: