Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:34:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como limpar braço da guitarra?  (Lida 31119 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #45 : 03 de Maio de 2013, as 15:33:12 »

a sx as marcações do braco sao pintadas, comprei um jogo de 10 dots em madreperola devo colocalas primeiro para depois passa o bloco de raiar ne...

Sim! Sótome cuidado pra não raiar demais e os "dots" ficarem transparecendo o fundo da escala
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #46 : 03 de Maio de 2013, as 17:23:39 »

Obrigado, comprei uma cola chamada titebond vou usar ela para colar os dots, viu?, tem alguns trastes que foram colados com super bonder sera q aquecer os trastes ajuda a tirar? Ou tem outra forma melhor.. Digo espevificamente quando  esta colado com bonder. Assim que terminar o processo criatei um topico mostrando o resultado final
Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #47 : 03 de Maio de 2013, as 23:08:57 »

Boa noite Fisioterapeuta,trabalho com isso faz alguns anos...use um ferro de solda em cima dos trastes e com a ajuda de um formão vá erguendo os trastes aos poucos até que eles se soltem,colar trastes com super Bonder é normal e evita que eles se soltem com facilidade.
Para hidratar escalas e limpeza em geral de escalas escuras,você pode raspar a escala casa por casa com a lâmina de um estilete ,em seguida passe "Bom Brill" ,retire o pó de aço e em seguida com um pano chamado Perflex ,espirre uma pequena quantidade  de WD 40,não é necessário óleo disso ou daquilo,o WD 40 dá conta do recado e evapora rápido evitando que o óleo desça até  o braço;caso isso aconteça, pode fazer com  que a  escala venha  descolar parcialmente ou totalmente do braço.
 Qualquer dúvida estou ao dispor.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #48 : 04 de Maio de 2013, as 09:16:28 »

Obrigado, para fazer a furacao da marcacao devo usar broca normal de 6mm?,
Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #49 : 04 de Maio de 2013, as 14:24:13 »

Exatamente,6mm´s...existem umas brocas com 1 ponta fina apropriadas para madeira,elas ajudam a broca a não deslizar...aconselho você a guardar a poeira do jacarandá após raiar a escala para tampar possíveis frestas dos furos...eu uso Super Bonder para colar as marcações...pode ser de marca barata,funciona bem,eu usa da marca Super Cola,no Armarinhos Fernando Custa algo em torno de R$0,40 e funciona bem.Quais trastes você usará ?E de qual forma você irá entrastar a guitarra?
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #50 : 05 de Maio de 2013, as 04:18:09 »

Fisioterapeuta uma receitinha bem comum que uso para hidratar a escala, é óleo de cozinha mesmo com limão e álcool isopropílico em proporções identicas, você vai precisar também de de uma lima para trastes, é uma lima concava para fazer o arredondamento dos trastes.

 
Registrado
Marcelo Garcia
Visitante
« Responder #51 : 05 de Maio de 2013, as 14:02:07 »

Fisioterapeuta uma receitinha bem comum que uso para hidratar a escala, é óleo de cozinha mesmo com limão e álcool isopropílico em proporções identicas, você vai precisar também de de uma lima para trastes, é uma lima concava para fazer o arredondamento dos trastes.

 

Cara, essa receita de óleo de cozinha e limão eu fiz uma vez e não me agradou muito, ficou estranha a solução. talvez tenha faltado o isopropílico, vou testar para ver o resultado  Legal!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #52 : 06 de Maio de 2013, as 10:54:44 »

Entao a escala nao e jacaranda e maple, comprei um bloco de raiar e o fret bevelin os trastes sao jumbos da stewmac, no momento estou lixando o braco retirando todo o vernis e aquela tinta amarelada que vem nos bracos das sx...sst57 estou quse acabando...
o problema e que soltou algumas lascas da escala... o esquema de misturar o po da escala com cola funciona bem? comprei uma titebond....

-----
comprei uma broca chata para o servico porem vi que  a guia dela e meio grande acho que o certo mesmo seria uma broca de tres pontas....

-----
a lima concava eu posso trabalhar com a triangular e so tomar cuidado no lixamento para arredondar corretamente

-----
caramba fiz merda comprei dots em madreperola minha escala e em maple vai ficar feio, eu devia ter comprado em abalone... droga
« Última modificação: 06 de Maio de 2013, as 21:27:10 por Fisioterapeuta » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal