Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:27:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com caixa acústica para voz  (Lida 5934 vezes)
kinghugo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« : 24 de Abril de 2013, as 12:25:38 »

Pessoal, pretendo montar uma caixa para ensaiar com minha banda, tenho uma Potência Oneal de 100w e um falante sellenium de 15" 100w t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Vocês sabem o que preciso para montar a caixa? digo, se precisa de twitter ou algum pequeno circuito? e indicam alguma medida?

Abraço!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #1 : 24 de Abril de 2013, as 14:12:43 »

http://construyasuvideorockola.com/sonido_spk.php -Dá uma estudada nesse artigo do site 'Construya su Videorockola', lá ensina o funcionamento de diferentes tipos de falante, construção de um Crossover, diferentes tipos de ligação dos falantes, além de trazer alguns modelos de caixas.
http://melca.com.ar/a_bafles.html -Aqui tem vários modelos se caixas acústicas levando em conta a potência.
Acho que tem tudo que você precisa pra elaborar sua caixa acústica!  Legal!

Ah, e se for pra voz, precisa de Tweeter sim. E seria bom também um Mid Range e um Crossover de 3 vias, como o dessa figura abaixo:


Ou então uma caixa com o teu falante de 15" e um driver, como o da figura abaixo:


Mas dá uma estudada nesse artigo. Talvez encontre um projeto de caixa melhor para o que você precisa aí.
Crédito das imagens: construya su videorockola
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, as 14:22:20 por Albuquerque » Registrado
kinghugo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #2 : 26 de Abril de 2013, as 12:17:46 »

Muuuito obrigado!!!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal