Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Setembro de 2024, as 04:42:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como chama esta broca?  (Lida 17271 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #30 : 28 de Julho de 2012, as 03:32:34 »

Re-re-reforçando o que o Frias falou, pra quem está sem grana e não faz tantos pedais assim, as Neiko quebram um galhão (inclusive to usando uma no momento, visto que sumi com a minha Irwin na última mudança de casa), mas dificilmente duram mais que 2 meses na minha mão. Recomendo pagar um pouquinho a mais numa Irwin ou equivalente, que vai durar anos, e além de tudo proporcionam um corte excelente, diminuindo o tempo de furagem e evitando acidentes, como a broca engrenar na caixa e faze-la rodar junto. E pra preços de Brasil o kit que o Apachee tá vendendo é realmente um belo negócio, ainda mais porque o frete é gratis!
Registrado

Botti
Visitante
« Responder #31 : 21 de Janeiro de 2013, as 21:12:38 »

 Estava usando um jogo de brocas escalonadas "genéricas", acredito eu, e estava indo tudo muito bem com as caixinhas de aluminío. Até que fui furar ferro, e não deu outra: cegaram.
 Alguém sabe se teria conserto, ou se é melhor buscar outro jogo? (dessa vez da Irwin)
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #32 : 22 de Janeiro de 2013, as 01:37:11 »

Furar aço é o seguinte: rotação mínima, e água o tempo todo, senão a broca vai pro saco logo de cara.

Acredito que esse tipo de broca não rola amolar.

A minha Irwin citada a alguns posts atrás está aqui ainda, firme e forte.

Geralmente furo alumínio, mas usei muito ela pra furar aço, inclusive inox.

Pra quem usa pra valer, vale a pena investir um pouco mais em uma broca melhor.

Minha Neiko está aqui ainda, uso ela eventualmente quando preciso de um furo muito grande, pois minha Irwin vai até 1/2 polegada apenas.

Mas para vocês terem ideia do quanto são fraquinhas, a minha caiu no chão a um tempo atrás, e la se foi a ponta.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #33 : 22 de Janeiro de 2013, as 02:28:05 »

recentemente ocorreu o mesmo com a minha. Caiu no chão, e a ponta foi pro saco  Toma na Cabeça
Registrado

Dexter
Visitante
« Responder #34 : 22 de Janeiro de 2013, as 07:54:46 »

Furar aço é o seguinte: rotação mínima, e água o tempo todo, senão a broca vai pro saco logo de cara.

Não esqueça de botar força na furadeira contra o metal e destreza em deixar a furadeira na posição adequada, pois é muito fácil quebrar brocas mais finas.

Se a furadeira for de rotação fixa existe a manha de liga/desliga no momento da furação evitando a rotação elevada e permitindo a refrigeração da broca para não ser destemperada.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #35 : 20 de Março de 2013, as 12:59:29 »

Estava usando um jogo de brocas escalonadas "genéricas", acredito eu, e estava indo tudo muito bem com as caixinhas de aluminío. Até que fui furar ferro, e não deu outra: cegaram.
Geralmente usamos as ferramentas de modo incorreto.
No caso das brocas é indispensável o uso de algum aditivo, para prolongar a vida util.
No caso de alumínio, ele é um material que tem uma massa mole, por isso não degrada tanto as brocas, já o ferro, aço e materiais mais duros, é indispensável o uso de um fluido de corte, óleo ou mesmo agua.
Já referente a rotação, tem que pesquisar um pouco sobre o assunto, tem brocas que se forem usadas em baixa rotação perderão o "corte", tem outras que se a rotação for alta, poderá "queimar" e ate quebrar ou se desfazer.

Citar
Alguém sabe se teria conserto...
Poderia tentar re-afiar.
Para isso tem 2 opções:
Se tiver habilidade manual, pode pegar uma lima e passar na borda de onde tem o corte na broca.
A lima deve ser passada apenas no sentido que a lima desbasta, e não  para frente e para tras, em sentido reto, e nuca inclinar.
Outra opção seria levar para quem afia-amola alicates de unha e tesoura.
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #36 : 20 de Março de 2013, as 22:59:10 »

Eu acabei pedindo as minhas pelo ebay. Acho que foram uns 18 dolares (já com o frete). Na verdade elas chegaram no meio do ano passado, mas só fui usar elas pela primeira vez anteontem para furar umas caixas de alumínio tipo hammond. Como já disseram aqui no fórum, furou igual mantega. Realmente fiquem impressionado com essas brocas. Só espero que durem pelo menos uns 40 ~ 50 pedais.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal