Boa tarde,
Eu tomei conhecimento deste fórum pesquisando sobre um método de como descartar ou reaproveitar percloreto de ferro, assunto que foi muito bem esclarecido pelo Eduardo. Até hoje, foi a única pessoa que eu vi que lançou uma luz sobre essa questão.
Por isso, volto aqui para perguntar sobre um processo chamado Retrobright, ou originalmente de Retr0bright (com o caractere zero no lugar da letra o).
http://retr0bright.wikispaces.com/É um assunto que tem muita importância para quem gosta de colecionar e restaurar aparelhos e computadores antigos.
Resumindo, o processo mistura água oxigenada, vanish, água, glicerina e uma goma para dar mais consistência. Aí se passa essa mistura sobre o plástico e deixa-se no sol ou sob lâmpada UV por horas para clarear. Tira todo aquele amarelado.
Por aqui se popularizou uma receita mais simples que não usa a glicerina e a goma, que é chatinha de se achar e meio cara...
http://www.retrocomputaria.com.br/plus/?p=2774Seguem alguns dos meus resultados com um teste rápido:
https://picasaweb.google.com/112629367302659371233/RetrobrightAlguns dizem que após 3 horas de exposição é necessário lavar a peça e aplicar a mistura de novo.
A minha pergunta é... por quanto tempo após a mistura da H2O2 com o Vanish, o creme espumoso que se forma deve manter suas propriedades restauradoras ?
Creio que o Eduardo seja a única pessoa que possa responder isso...
Desde já, obrigado.
Werner