Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 08:01:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Seu xodó e sua bomba  (Lida 4523 vezes)
elsribeiro
Visitante
« : 30 de Dezembro de 2012, as 18:00:10 »

Pra descontrair neste fim de ano, responda aí: Qual equipamento é o seu xodó? Aquele que você não vende, não empresta e não aluga de jeito nenhum?

E qual é aquela bomba que você se envergonha de ter gasto sua grana e seu tempo?

Meu xodó é um Sintetizador Roland GR-55 e a maior bomba que já peguei foi um Overdrive da Lonax, um verdadeiro enxame em forma de pedal.

Abraços pessoal.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2012, as 18:29:40 »

Meu maior xodó são a Les Paul que construí junto com meu pai e a réplica de JCM800, ahhh claro o clone do Bassman 59' também! Agora bomba...assim de cabeça nem to lembrando.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, as 18:32:18 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2012, as 20:49:52 »

tive tesouros que infelizmente tive que vender exemplo uma BC Rich Warlock USA com hardware cromado e captação Dimmarzio. Cara este foi meu xodó por muito tempo, infelizmente a palavra separação dá origem a uma nova palavra chamada ex-esposa. com isso veio uma fase ruim e acabei vendendo Embarrassed
Hoje oque sobrou não pretendo vender, é uma Golden gh 88 que eu reformei toda quando trabalhei em uma oficina aqui de São Paulo.
Resheipei o corpo, troquei escala por uma de pau ferro, cobri o single do meio, coloquei dois dimmarzios(dp100 e paf pro), travei a floyd, blindei e refiz toda a parte eletrica dela. Troquei a pintura toda tambem é lógico. Hoje sei que ela em si não tem muito valor por fato da marca em si, mas garanto que ela manda muito bem e se alguem não souber da história dela nunca diria ao certo a sua marca.
A bomba que eu tive foi uma pedaleira digitech RP6 que eu comprei em 97. Na época eu pirei no som dela e só depois de muito tempo descobri que tudo não passava de ilusão.
Eu tinha uma Aria Pro mod Excell e usava na pedaleira, quando comprei a BC Rich vi que o som não mudava em quase nada, ou seja tudo aquilo era pasteurizado. Pluguei a BC Rich em um JCM com 4 de 12" e vi o tremendo som que ela produzia. Ainda bem que encontrei para quem vender.
Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2012, as 21:19:20 »

Eu até que estou bem feliz com o Roland GR-55, mas meu xodó mesmo são meus instrumentos. Agora a combinação de algumas das minhas guitarras favoritas com o Blackstar HT-20 Studio, sem nada mais, e já dá uma alegria danada! Eu custo a crer nos meus ouvidos!

Quanto a bombas, acho que a ZOOM 505 é um bom exemplo...rs.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2012, as 22:48:30 »

Meu Xodó atual é minha strato american deluxe, corpo de mogno - HSS. Timbre absurdo!!! Meu Orange recém modificado e meu Jensem 68 também foram excelentes aquisições nesse final de ano.

Bombas ja tive várias, desde pedais a guitas Frankestein sem identidade alguma ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46

« Responder #5 : 31 de Dezembro de 2012, as 00:07:15 »

Meu xodó uma giannini sonic presente de aniversario dado pelo meu pai a maior bomba foi um desses pedais de lata de sardinha que circulam por ai...
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #6 : 31 de Dezembro de 2012, as 08:23:04 »

Meu Xodó atual é minha strato american deluxe, corpo de mogno - HSS.

Conte-me mais sobre essa stratocaster com corpo de mogno Fernando... É uma Fender?
fovb
Visitante
« Responder #7 : 31 de Dezembro de 2012, as 10:19:35 »

É sim boss, depois posto uma foto na seção de sets...

-----
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 10:26:43 por fovb » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #8 : 31 de Dezembro de 2012, as 11:02:25 »

Sou um curioso quanto a história da Fender e gostei de saber que fizeram stratocaster com corpo em mogno também! Muito obrigado por satisfazer minha curiosidade Fernando!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #9 : 31 de Dezembro de 2012, as 12:37:43 »

Fizeram?
Ou foi feita?

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #10 : 31 de Dezembro de 2012, as 12:45:30 »

Fizeram?
Ou foi feita?

Fizeram sim Roberto : http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-american-select-stratocaster-hss-electric-guitar

http://www.youtube.com/watch?v=xL1j_fHuxjI

E que som!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 12:47:52 por bossman » Registrado

Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #11 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:06:21 »

Meu xodó é minha velhinha Gibson Les Paul Studio. E para a "bomba" eu voto também na Zoom 505 (aliás, alguém quer compra-la?  Anjo)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #12 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:31:30 »

Meu xodó é minha velhinha Gibson Les Paul Studio. E para a "bomba" eu voto também na Zoom 505 (aliás, alguém quer compra-la?  Anjo)

A Zoom como pedaleira é o melhor e mais escolhido afinador, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
fovb
Visitante
« Responder #13 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:52:52 »

Sim, existem pelo menos 3 series, uma Standart, uma FSR e a Select - minha. Isso americana, porque também tem uma série Japa com com Floyd de Mogno animal...
  Imprimir  

Ir para: